terça-feira, novembro 04, 2008

Temos sempre de Te pedir alguma coisa, Jesus...



Estou a fazer o Seminário Vida Nova do Espírito do Renovamento Carismático Católico. São várias semanas de oração, partilha, estudo da Palavra de Deus ... No último encontro não me esqueço do momento em que meditámos sobre a Paixão de Cristo, olhando para a Sua Cruz. Não me esqueço do que senti naquele momento...

Será que não conseguimos dirigirmo-nos a Ele sem pedirmos nada? Será que não nos conseguimos calar por uns momentos e, simplesmente, amar Jesus?

14 comentários:

silvino disse...

penso que sim. mas é preciso um esforço extra. porque diante de tamanha coragem e despojamento, só nos vem ao coração a nossa fragilidade e os nossos medos.

Ecclesiae Dei disse...

Verdade, normalmente nao pensamos nisso...

Fá menor disse...

Pedir é o que todos sabemos fazer (nem sempre bem).
E agradecer? Temos tanto que agradecer todos os dias! Que nunca nos esqueçamos de saber agradecer tudo o que temos e recebemos das mãos de Deus.

Abrajinhos fraternos, em Cristo e Maria!

mafaoli disse...

Foi o próprio Jesus que nos ensinou a pedir ...o pão nosso de cada dia. Certamente que Ele está sempre pronto a escutar as nossas preces.
Um abraço em Cristo Jesus.

Maristella Padão disse...

Este é um exercício.....
Quase sempre é bom entrar na capela e no silêncio para contemplar...Assim sentimos a sua presença e nem precisamos pedir nada, ele sabe de tudo que precisamos......
Beijos amiga linda!

Paulo disse...

Amiga Maria João, infelizmente na sociedade em que vivemos, somos incutidos desde muito cedo a pedir ou pedinchar, como queiras. Realmente, mais que orar, mais do que estender a mão ao próximo, quase sempre Lhe pedimos, quase sempre nos esquecemos de Lhe agradecere, como muito bem dizes, de nos "calarmos" por segundos que sejam.

Madeleine K disse...

É verdade, irmãzinha!Mas sempre penso que a oração de súplica é querida por Deus, nos ajuda a ermos em mente quem é Deus e quem somos nós.Muitos dizem ser uma oração imprscindível a nossa caminhada.E é caminhando que se pode chegar a amar Deus por Deus somente e então adorar Deus somente por ser Deus e nos amar tanto. A oração passa a ser um encontro de amor com um Amigo muito Amado!Bjkas em seu coração!

Maria Pires disse...

Amiga, como essa imagem de Jesus na cruz e duma grandeza que que ficamos impotentes perante esse ser tão maravilhoso que é Jesus,só podemos admira-loe louva-lo.Em Jesus e Maria muitos beijinhos do coração.

Ailime disse...

Maria João!
Sim é possível, porque perante a grandeza de Cristo Crucificado, apenas nos resta a contemplação, completamente despojados de nós mesmos, ali, diante d’Ele, entregando-Lhe as nossas vidas!
Beijinhos

Sandra Dantas disse...

Querida Maria,
é claro que é possível simplesmente parar e ficar em silêncio diante d'Ele! Esta é uma oração fantástica edá-nos uma paz imensa!!!
Boa caminhada minha linda!!!
Beijo, sempre em Cristo!

Ver para crer disse...

Simplesmente amar Jesus e escutar o que Ele nos diz.
Falamos muito, mesmo na oração, mas pouco estamos prontos para ouvir os Seus apelos.

joaquim disse...

Maria João

Deviamos! Deviamos calar muitas vezes a nossa boca, os nossos pensamentos, até os nossos sentires e ficarmos ali à escuta do que Ele diz aos nossos corações.

Mas a oração de petição é uma oração que agrada a Deus, porque ao pedirmos reconhecemos que a Ele tudo é possivel e colocando a nossa confiança nEle, adoramo-Lo, louvamo-Lo e honramo-Lo.

Como sabes no RCC "transformamos" muitas vezes a oração de petição em oração de louvor, ou seja, pedimos ... louvando.

Que Deus te abençoe nessa caminhada tão importante que sempre leva a um encontro pessoal e amoroso com o Senhor da Vida.

Abraços e beijos muito amigos em Cristo e Maria

Marlene Maravilha disse...

Seria edificante que sómente O louvassemos o tempo inteiro nao é verdade?? Mas ele gosta que dependamos dEle!
beijo

Anónimo disse...

Meu Deus....
Eu te agradeço pelo dom da vida, Te agradeço por mais um dia de vida, enquantos varios estão litando pela vida, Te agradeço pelos meus braços e pernas, enquanto há tantos mutilados, Te agradeço pelo alimento no meu estomago, enquanto tantos há varios dias não comem, Te agradeço por ter uma casa, enquanto há tantos que não tem onde morar ( Santa Catarina é um bom exemplo),Te agradeço por ter uma familia, enquanto há tantos que não tem e gostariam de ter, Te agradeço por tudo, muito obrigada Meu Pai!
Eu Te peço perdão pelos meus pecados, Te peço saúde, Te peço sabedoria, Te peço humildade, Te peço bondade, Te peço paz de espírito e paz no meu coração também. Proteja a mim, a minha família, aos meus amigos e inimigos.
Te peço essas coisas em Nome do Teu amado filho Jesus Cristo;

Amém!