domingo, maio 25, 2008

Uma conversa com Jesus Cristo Encontrei isto numa pagela da Santa Face de Cristo e resolvi partilhar com vocês. Trata-se de alguns pontos que nos podem ajudar a dialogar com Cristo. Afinal, desabafar, dizer-Lhe o que sentimos também é oração... Como é um texto muito grande, deixo-vos os pontos principais de algumas perguntas que vos podem ajudar.
Experimentem! Nem que seja uma oração de apenas 5 minutos... As nossas orações nem sempre são ditas com muito amor... Talvez nos falte abrir o nosso coração e dizer a Cristo o que sentimos...



Oração


É Jesus quem fala a cada um de nós. Dialoguemos com Ele.
Para Me agradares, não precisas de ter grande instrução; basta que Me tenhas muito amor. Fala-Me com simplicidade, como se estivesses com o amigo mais íntimo.


Tens alguma coisa a pedir-Me para alguém?


E não precisas de nada para ti?


Tens algum projecto em vista?


Por acaso, não te sentes triste e de mau-humor?


Tens alguma alegria que Me queiras comunicar?


Não Me queres prometer alguma coisa?

13 comentários:

antonio ganhão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fá menor disse...

Boas questões que ajudam na oração...
Ele gosta que lhe falemos, que lhe peçamos, mesmo sabendo, às vezes melhor do que nós, do que precisamos.
Qua a nossa oração seja sempre amorosa e humilde.

Boa semana, Maria João!
Beijinho em Cristo e Maria

silvino disse...

preciso da tua ajuda, o teu amparo. sabe sempre bem sentir-te a soprar o vento nas minhas costas:)

osátiro disse...

Rezemos por Habiba, argelina muçulmana que se converteu ao Catolicismo, e enfrenta prisão por abandonar o Islão.

Ecclesiae Dei disse...

Como não responder a qualquer uma dessas questões... realmente, de grande ajuda para nossas orações.
A Paz de Jesus!!!
Abraços
João

Anónimo disse...

Jesus me ajude por favor a depois de amanhã eu receber pelo menos R$ 1.000,00 (Hum mil reais) pois estou cheio de dívidas e a vida está muito difícil. Por favor garante o meu salário até a minha morte.
Eu te imploro este pedido por honra e glória do teu próprio nome.
Obrigado e Amém!
Carlson Ripoll Gomes
Servo do Deus altíssimo.

Anónimo disse...

ele toca muito o coraçao do CRISTAO pois sem deus nada somos

Anónimo disse...

GESUS E MINHA FORCA SEM ELSSESV BNNADA POSSO

Unknown disse...

Pela misericórida e pela piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo eu clamo, que Ele interceda por mim, junto ao coração de Deus, nosso senhor, pai de misericórdia e fonte de toda consolação. Para que eu consiga alcançar a graça URGENTE de cnseguir permanecer no apartamento em que eu moro. Peço a ela, que clame por mim junto a JESUS, que acalme o coração do proprietário do meu apartamento, que ele tenha piedade de mim e me permita ficar no apartamento, pelo menos até o final do meu contrato, que termina em novembro deste ano. Estou desesperada e aflita e, clamo a DEUS, nosso senhor, que tenha compaixão por mim . Que Ele me ajude, me proteja e me defenda nessa minha hora de aflição. Assim seja. Amém!

Unknown disse...

Pela misericórdia e pela piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, clamo ! Que ele interceda por mim, junto ao coração de Deus, nosso senhor, pai de misericórdia e fonte de toda consolação. Para que eu consiga alcançar a graça URGENTE de cnseguir permanecer no apartamento em que eu moro. Peço a ela, que clame por mim junto a JESUS, que acalme o coração do proprietário do meu apartamento, que ele tenha piedade de mim e me permita ficar no apartamento, pelo menos até o final do meu contrato, que termina em novembro deste ano. Estou desesperada e aflita e, clamo a DEUS, nosso senhor, que tenha compaixão por mim . Que Ele me ajude, me proteja e me defenda nessa minha hora de aflição. Assim seja. Amém!

Unknown disse...

Pela misericórdia e pela piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo eu clamo! Que ele interceda por mim, junto ao coração de Deus, nosso senhor, pai de misericórdia e fonte de toda consolação. Para que eu consiga alcançar a graça URGENTE de cnseguir permanecer no apartamento em que eu moro. Peço a ela, que clame por mim junto a JESUS, que acalme o coração do proprietário do meu apartamento, que ele tenha piedade de mim e me permita ficar no apartamento, pelo menos até o final do meu contrato, que termina em novembro deste ano. Estou desesperada e aflita e, clamo a DEUS, nosso senhor, que tenha compaixão por mim . Que Ele me ajude, me proteja e me defenda nessa minha hora de aflição. Assim seja. Amém!

Anónimo disse...

DEUS ME AJUDE!

neide delsin disse...

TE peço JESUS que cuide de minha filha em todos os sentidos e que me ajude a encontrar um trabalho digno, obrigada!