sexta-feira, abril 04, 2008

Ajudem crianças a sorrir

Deixo-vos com um pedido do meu amigo do Seguir Jesus ou do O Abrigo dos Sábios.

"Dar é a expressão mais elevada de potência. No próprio acto de dar, eu experimento a minha força, o meu valor, o meu poder. A experiência de uma elevada vitalidade enche-me de alegria. Eu experimento-me como transbordante, provedor, vivo e, portanto, alegre. Dar causa mais alegria que receber, não porque seja uma privação, mas porque, no acto de dar, encontra-se a expressão da minha vitalidade." - Erich Fromm, citado por Dallas Willard, em "A renovação do coração"
Lanço um apelo ao vosso coração generoso e solidário: uma amiga que é professora teve conhecimento que uma antiga colega de residência encontra-se há três anos a leccionar em S. Tomé e depara-se diariamente com as mais diversas dificuldades. Todos podemos contribuir para ajudar a minorar esta situação. Objectos que temos em abundância (como lápis, canetas, cadernos, livros escolares, dicionários e obras literárias portuguesas) podem fazer a diferença naquela escola e, acima de tudo, na aprendizagem daqueles alunos.
Por favor consultem o blogue:http://projectosaotome.blogspot.com/
Muito obrigado!

2 comentários:

antonio disse...

A net desmultiplica-se nestes apelos, ressoamos nós de indiferença... apenas por proximidade a quem apela reagimos, como eu fiz aqui.

Paulo Costa disse...

Obrigado amiga, muito obrigado por divulgares o projecto. Graças a Deus, os contributos têm sido bastantes. Há editoras a colaborar com material escolar e livros. A Neusa disse-me que, em princípio, já conseguiu um contentor para enviar as contribuições no mês que vem.
Abraço fraterno em Cristo!