sexta-feira, março 22, 2019


Quando são os nossos filhos a dar-nos a paz de Jesus…




Jesus bem diz que devemos ser como as crianças: simples, puras, confiantes. Estava no hospital, à espera de consulta, e tinha a cabeça em mil e um lugares. Só pensava nas horas, no que tinha que fazer… Estava de tal forma absorta nas minhas ideias que nem parei para ir visitar Jesus no Sacrário, eu que gosto tanto de lhe ir dizer “Olá!” quando entro num hospital.

No meio da azáfama, oiço o meu filho: “Mãe, segue-me!” Não percebi logo o que ele queria, mas segui-o a pensar que me ia mostrar qualquer coisa. Curioso como ele é…

Qual é o meu espanto quando me diz, sorrindo: “Anda ao Jesus! Já te esquecias?” Naquele momento senti um misto de alegria e de vergonha… Eu é que devia levá-lo ali, como sempre costumo fazer…

Ele continuava a sorrir e perguntou: “Gostaste da minha prenda, mãe? Queria que visses o Jesus!” Foi aí que percebi que não tinha que ter vergonha e que devia saborear e agradecer aquele momento, aceitando a paz que Jesus me queria dar, quando tinha a cabeça tão cheia de preocupações …


Sem comentários: