Um encontro de Amor
Já repararam que, hoje em dia, é comum venderem-se encontros e retiros de silêncio? Mil e um movimentos/grupos oferecem momentos de tranquilidade e de silêncio. Infelizmente, muitos, levam-nos a adorar falsos deuses... Quantos católicos vão atrás disto... O ser humano tem fome e sede da oração em silêncio, contemplativa. Daquela oração que acalma o coração, que conforta a alma, que nos faz sentir amados. Sente falta da oração que é dita de coração, sem ser necessário muitas palavras.
Mas, sabem, na Igreja Católica já existe essa oração há 2 mil anos. E não é preciso ir a um retiro - embora, a Igreja também os tenha. Basta entrar numa Igreja, principalmente quando está Exposto Jesus, e ficar ali, em silêncio, a olhar para Ele. Olhamos para Ele e Ele olha para nós. Não são necessárias muitas palavras. Basta ficar, sabendo que temos um Deus maravilhoso, que nos ama, mesmo cheios de pecados.
Aproveitemos este silêncio, este momento de contemplação, para amar e para nos sentirmos amados. O nosso mal, muitas vezes, é não conhecermos o Amor que Deus tem por cada um de nós...
Para terminar, aconselho-vos a ler o livro "Testemunhos Eucarísticos", da querida amiga Marisa Ferreira Neto. Contém testemunhos maravilhosos da diferença que faz deste encontro de amor entre Deus e cada um de nós...
PS: Na imagem deste post, está o contacto para quem quiser pedir o livro. Quem não pode deslocar-se a uma Igreja, por motivos de força maior, como doença incapacitante, pode fazer Adoração em casa, através da TV Canção Nova ou da Internet (canais de Adoração Perpétua).
Sem comentários:
Enviar um comentário