sábado, junho 08, 2024


"Meus filhos, porque vos apressais tanto?"




Ainda no outro dia conversava com uma pessoa e comentávamos como se saboreia cada vez menos a vida. Na maioria das sociedades, tem-se acesso a mil e uma coisas; vive-se numa ansiedade constante em se conseguir fazer isto, aquilo, em se estar atualizado... No trabalho, com as novas tecnologias, temos de estar sempre contactáveis. Os filhos têm de ter muitas atividades extracurriculares para serem supostamente mais felizes... 

Mas, onde fica o essencial? Onde fica a oração, sobretudo em silêncio? E a Eucaristia? E o tempo para a família sem correria? Jesus pediu à missionária Anne para divulgar uma pergunta: "Por que razão sentis que é preciso andar tão depressa ao longo dos vossos dias?" 

E deixou um desafio. Vamos pô-lo em prática? 

"Quero que mudeis a vossa maneira de viver e estou a pedir-vos que façais esta mudança agora. Durante a próxima semana, pensai em cada atividade e decidi, Comigo, se é algo que Eu quero que façais, ou se é algo que vós quereis fazer."

Porque, continua: "Quero oração, sim, mas também quero conversas que não sejam apressadas, e em stress, entre maridos e mulheres, entre irmãos e irmãs, e entre pais e filhos. Foram estas as pessoas que Eu decidi que partilhariam convosco os caminhos da vida e vós tendes obrigações para com elas. Se estais muito ocupados com a vossa própria vontade, não olhareis para a Minha vontade e perdereis oportunidades de aprender dos outros e de assistir os outros na sua aprendizagem sobre Mim."

PS: Podem consultar o resto em https://directionforourtimes.com/wp-content/uploads/2013/04/POR-Stress.pdf . Tem o imprimatur da Igreja. 


Sem comentários: