quinta-feira, junho 08, 2023

 

O ódio afeta sempre o inocente

 


As lágrimas que mais derramei na minha vida devem-se à falta de perdão, ao ódio, à vingança. Tudo começou com um desentendimento parvo quando ainda estava dentro da barriga da minha mãe. Nunca sabemos com quem lidamos e é bem verdade. Durante anos e anos, tive uma vizinha que fez tudo por tudo para destruir a minha casa. Porquê? Esta mulher era espírita e praticava magia negra. Por outras palavras, vivia no puro ódio, sempre com sede de vingança.

Perdoar pode não ser fácil, mas se pedirmos a Deus, conseguimos. Leve o tempo que levar. Até podemos não ter grande vontade. Mas, mesmo assim, peçamos a Deus. Pedimos-Lhe tantas coisas tão menos importantes…

Falo por experiência própria: quem mais sofre é o inocente. Não vale a pena! O ódio traz até doenças físicas e psicológicas… E como magoamos Jesus… Como O crucificamos…

Não nos esqueçamos do que diz a oração que Jesus nos ensinou: “…perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido” E acrescenta: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também o vosso Pai celeste vos perdoará a vós. Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também o vosso Pai vos não perdoará as vossas.” (Cfr. Mt 6, 9-14).

Neste Dia do Corpo de Deus, peçamos a Jesus a graça do perdão, da reparação (nem que seja através da oração) e a luz para vermos quem ainda não perdoámos do fundo do coração.

 


 

 

Sem comentários: