segunda-feira, junho 12, 2023

 

Era sempre o Filho Pródigo...


Deus fala-nos de várias maneiras. E insiste até O escutarmos. Quando me afastei da Igreja, estive vários anos longe. Só lá ia para uma missa por alma de alguém ou por algum momento em particular. Das pouquíssimas vezes que fui, em diferentes anos, era sempre no domingo do Evangelho que falava do filho pródigo (
Lc 15, 11-32)

Na minha ignorância e desconhecimento da Palavra e de própria Igreja, limitava-me a criticar: “nem sequer inovam nas leituras. É sempre a mesma! Filho pródigo…”

A mágoa que tinha dentro de mim impedia-me de pensar o mais básico: “Mas se nem costumo cá vir, quem sou eu para dizer que é sempre a mesma leitura?” Hoje, sei que era Jesus de braços abertos à minha espera. Ele chamava-me…Eu era a filha pródiga!

E não parou de me chamar, enquanto não O escutei… Aos olhos humanos não merecia o Seu Amor e Misericórdia… Mas os olhos Dele, único Deus e Salvador, não são como os nossos…

Que Jesus, através da intercessão da nossa Querida Mãe, derrube todos os obstáculos que nos impedem de escutar o chamamento de Deus. Ámen.


Sem comentários: