domingo, abril 30, 2023

 

Deus é maior que as aflições do mundo!

 

“Escuta, é uma ordem que te dou: tem coragem; não tremas, porque o SENHOR, teu Deus, estará contigo para onde quer que fores.” Js 1,9

 

Também hoje Deus nos diz para termos coragem e para nos mantermos firmes. O mundo à nossa volta está cheio de coisas que nos podem assustar: guerra, aumento de preços de bens essenciais, novos vírus, populismo a cheirar a ditadura, fake news, desinformação, abandono de idosos, pedofilia, homicídios…

Tudo isto está a acontecer. As razões são várias e muito haveria a dizer sobre isso, começando por não seguirmos a Palavra de Deus até à escassez de testemunhas da Palavra de Deus.

Mas, o mais importante, é não perdermos o foco: Jesus está sempre connosco. Ele prometeu que estaria connosco até ao fim dos tempos (Mt 28, 20). E foi bem claro: “No mundo, tereis tribulações; mas, tende confiança: Eu já venci o mundo!” (Jo 16, 33)

A Mãe também foi muito clara: “Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará.”

Não deixemos que a angústia, a tristeza e o medo destes tempos imperem na nossa vida. Temos aflições, mas também um Deus que é muito maior!


 

 

Sem comentários: