sábado, maio 29, 2021

 

Revela-nos, Espírito Santo, onde dói! 


Falar em perdão é fácil, mas esquecemo-nos muitas vezes que é sempre uma graça de Deus, que depende da nossa vontade, sem dúvida, mas não das nossas forças. Isso vê-se principalmente em situações muito dolorosas e graves, que mexeram até com a nossa própria integridade física e psicológica. Ou de quem amamos...

Até ao domingo passado (Pentecostes) achei, sinceramente, que restava pouco de uma situação que vivi há uns anos e que me levou a conhecer na pele o chamado stresse pós-traumático. Mas, afinal, não era bem assim. O Espírito Santo permitiu-me VER o que ainda estava cá dentro por resolver e que me impede de caminhar mais em Cristo por ainda falhar no perdão.

Tem sido muito doloroso relembrar momentos de grande sofrimento. A dor da alma torna-se mais forte do que a dor física... Mas não deixo de louvar Deus pelas maravilhas que está a fazer em mim, porque sei que esta dor tem de ser encarada, sem se tapar o sol com a peneira, para me poder reerguer e ir em frente. Para poder perdoar totalmente.

Não tenham medo de pedir ao Espírito Santo para vos mostrar aquilo que vos impede de seguir Jesus. Pode até doer muito, mas vale a pena! Quando se tem uma doença, quanto mais tempo levamos a ir ao médico, pior acabamos por ficar. Na vida espiritual é o mesmo.

Que o Espírito Santo venha pela poderosa intercessão de Maria, Sua Amadíssima Esposa, mostrar-nos o que deve morrer em nós para conseguirmos ter vida e vida em abundância (Jo 10, 10). Que Jesus nos cure, para a maior glória do Pai, para sermos suas testemunhas no mundo inteiro. Ámen.

 

 

 

Sem comentários: