sábado, maio 15, 2021

 

Conversar, chorar... também é oração!

 


Há lágrimas que sabem bem, que acalmam a alma, que libertam... Foi assim que me senti há pouco na Eucaristia da Ascensão do Senhor, quando no cântico final entoaram o Avé Maria. Todo o peso, cansaço, mágoa, confusão caíram por terra ao escutar aquele cântico que me acompanhou tantas vezes em criança.

Enquanto procurava escondê-las das outras pessoas, senti uma enorme paz e revigorei as minhas forças. Saí diferente, com mais força, com mais coragem para enfrentar aquilo que me magoa neste momento.

Tudo isto me fez lembrar o que digo muitas vezes aos meus meninos da catequese: rezar o Pai Nosso e a Avé Maria é muito importante, mas essas orações não nos devem impedir de conversar com Deus e com a Mãe. De Lhes contar o que sentimos de bom ou de mau e até de rir ou chorar com Eles. Nunca nos esqueçamos do que Jesus prometeu no dia da Sua Ascensão: “Eis que estou convoscoaté ao fim dos tempos.” Mt 28,20



 

Sem comentários: