sexta-feira, abril 30, 2021

 

Não nos desviemos de Jesus e afastemos o mestre X que tudo cura

 


À entrada do Metro ou nos carros lá está aquele pequeno papel a dizer que o mestre ou professor X ajuda a ultrapassar todo o tipo de dificuldades. No Metro chega-se ao ponto de se “lançar” uma suposta praga a quem não aceita tal papelinho…

Enfim, uma grande crise mostra sempre o que está bem escondido: a prática do ocultismo. Pode ser sob a forma de cartas, benzeduras, objetos para o mau-olhado, búzios, magia negra, magia branca … Para mim, pessoalmente, o que me faz sentir mais triste é ver que há cristãos, de ida regular à Igreja, que adoram estes deuses falsos, que lhes roubam o dinheiro (e muito), a dignidade, a santidade, a saúde mental.

Não quero criticar ninguém, porque quem nunca pecou que atire a primeira pedra e existem situações na vida em que é fácil cair na tentação de desesperar e ir por onde não se deve. Apenas alerto para o que Deus nos diz sobre estas práticas:

“Ninguém no teu meio faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha; ou se dê a encantamentos, aos augúrios, à adivinhação, à magia, ao feiticismo, ao espiritismo, aos sortilégios, à evocação dos mortos, porque o SENHOR abomina todos os que fazem tais coisas.” Dt 18, 10-12

Quem já caiu na cilada ou pensou inclusive em seguir esta direção, não desespere, peça perdão a Deus na Reconciliação e a graça de abraçar a cruz do dia a dia. Como nos diz o Evangelho de hoje: Jesus é “o Caminho, a Verdade e Vida” (Jo 14, 6). Com Ele “nada me falta” (Sl 23).



 

 

 

Sem comentários: