quinta-feira, novembro 19, 2020

 

“Deus sabia que tínhamos que ficar aqui”


Há histórias de vida que, à primeira vista, parecem ser um filme de terror. Mas quando há fé e amor, esse terror deixa de ter a última palavra. No outro dia entrevistei um casal que me deixou rendida. Após terem ficado retidos em Portugal por causa da pandemia, o marido teve um problema de saúde grave. Foi encaminhado para o hospital e graças a uma equipa incrível está a recuperar, mesmo que tenha uma ferida aberta bem feia num pé que já não tem todos os dedos.

A palavra “obrigado” foi dita vezes sem conta. A mulher, emocionada, dizia-me: “Temos muitas saudades de casa e não é fácil, mas Deus prepara o caminho. Se não tivéssemos ficado retidos aqui, o meu marido não teria sido tão bem tratado, porque no meu país não há este tipo de apoios. Deus sabia que tínhamos que ficar aqui.”

Perante isto, pensei como de facto Deus nos enche do Espírito Santo para vermos luz no que deviam ser trevas, para termos coragem em momentos bem duros e inesperados. Mas será que pedimos o Espírito Santo para vermos que até na desgraça há esperança e algo a aprender?


Sem comentários: