quarta-feira, setembro 30, 2020

 
“Nada perturbe a tua paz”: A atitude que falta a muitos de nós, cristãos…



“Ficai em paz em todas as circunstâncias. Deve ser esta, sempre, a vossa primeira regra. Tu és um discípulo de Jesus Cristo e, por isso mesmo, a tua eternidade está assegurada. Assim sendo, que nada perturbe a tua paz. É muito importante que as almas que vivem para o mundo, que se sentem confortáveis nas trevas, vejam a vossa atitude de paz e confiança.


Qualquer outra atitude não os atrairá a Cristo, antes confirmará que não existe qualquer razão para seguir a Cristo. Em seguida deveis preocupar-vos com aquilo que, na vossa vida, é a vossa obrigação. Quer sejas um padre, religioso ou religiosa, pai, mãe, filho ou filha obediente, deves cumprir as tuas obrigações. Faz o teu trabalho com alegria e honestidade. Em tudo o que fizeres deves amar. Irmãos e irmãs, o amor de Cristo deve transparecer do vosso olhar. Mas não tereis o amor de Cristo a menos que Ele o coloque dentro de vós. E Ele não o conseguirá fazer, a menos que Lhe deis tempo em silêncio e em oração.” Volume 7 “Saudações do Céu” (site do P.e Sousa Lara)


As palavras são de Santa Teresinha do Menino Jesus e foram ditas à apóstola Anne, uma irlandesa. Que cada um de nós possa meditar e pedir a Jesus a graça desta paz que só Deus nos pode dar. Como disse Jesus: “No mundo, tereis tribulações; mas, tende confiança: Eu já venci o mundo!” (Jo 16, 33) e “Eu vim para que tenham vida e vida em abundância” (Jo 10, 10).


Sem comentários: