quinta-feira, agosto 30, 2018




A mudança começa dentro de nós




“Se mudares, tudo muda.” Estas palavras estavam escritas nuns degraus de uma escada de uma rua bem movimentada. Apesar de ir a passo rápido, aquelas palavras ficaram-me na memória. Quantas vezes peço a Deus para que a minha vida mude para melhor? Muitas, para não dizer todos os dias… Mas faço alguma coisa nesse sentido? Se calhar devia colaborar mais com Deus…

Nos últimos tempos tenho sentido muito o peso de ser mãe e pai. Não é nada fácil. E muitas vezes dou por mim a pedir a Deus que esta cruz seja mais fácil de carregar. Mas, ao refletir, vejo que a mudança tem de estar, antes de mais, em mim. Apesar da dura batalha, tenho de mudar e aceitar melhor que a realidade é esta. Devo abraçar a cruz, como Jesus. Aceitar a Sua Vontade e aprender a ter mais paz interior – aquela que só Jesus nos pode dar (Jo 14, 27) –, para que o caminho seja mais fácil.

Costumo sorrir, mas por dentro nem sempre o faço. E a mudança tem de estar aí. Sorrir também por dentro, relembrando que o mais importante é ter o maior tesouro que Jesus me deu: o meu filho. E se ele precisa do meu apoio…

Perante Jesus resta-me dizer: Renova em mim o dom da Fortaleza, mas também o da Sabedoria, para que possa “saborear” esta vida que me deste e que queres que seja em abundância (Jo 10, 10) para mim e para o meu filho. E cura-me desta dor de não ter uma família como tanto desejei. Ámen.



Sem comentários: