quinta-feira, abril 05, 2018


O passarinho que Jesus envia no meio dos “resmungos matinais”




Saí de casa de manhã cedo, como habitualmente. Para trás ficou o despertador às 6h da manhã, a correria de deixar o meu filho pronto. Enquanto vou a passo acelerado para o Metro penso: “A vida é um corre-corre, não dá prazer, estou mesmo cansada disto!”

Ia entretida nestes “resmungos matinais”, quando passo por umas árvores e oiço um passarinho. Naquele momento lembrei-me como Jesus nos ama, como mesmo no meio de “resmungos matinais” Ele nos oferece o canto de um passarinho para nos alegrar e para nos ajudar a despertar para mais um dia de trabalho. E lembrei-me como sou tão ingrata todos os dias …

Aquele passarinho fez-me lembrar que na Eucaristia recebo Jesus para O levar aos outros, seja através de um sorriso, de orações, de um trabalho feito com qualidade, de uma resposta menos torta quando estou sem paciência … Mas a verdade é que não o tenho feito … São mais as vezes que resmungo do que as que louvo a Jesus … São mais as vezes que não sinto ânimo para levar a cruz do que aquelas em que a abraço, como Ele fez no calvário…

Perdão, Jesus! Sabes que sou muito fraca, muito refilona! Sabes que ando numa fase da vida em que é difícil dar resposta a tudo, mantendo a serenidade. Peço-Te perdão por não sair de casa feliz por ter mais um dia de vida e por ir encontrar outros irmãos que precisam do meu sorriso…

 Peço, Jesus, na Tua Infinita Misericórdia e à beira desta grande Festa da Misericórdia - que acontece este domingo – que me concedas a mim e a todos os irmãos o dom de Te recebermos todos os dias no coração, seja através do passarinho que canta a caminho do Metro ou do senhor que refila no autocarro … Que saibamos louvar-Te pela vida em abundância que nos dás todos os dias! Dá-nos sabedoria para sabermos levar esta nossa vida em abundância (Cfr. Jo 10, 10) a todos os que se cruzam connosco!

Porque, como disseste, "Dou-vos um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros; que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei. Por isto é que todos conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros." Jo 13, 34-35


Sem comentários: