segunda-feira, junho 28, 2010

Palavras de Vida Eterna
Ser cristão é pôr a Palavra de Deus em prática. Ou somos cristãos ou não somos. Oremos a Palava que se segue e com humildade e amor por Jesus, vejamos em que é que temos de melhorar. E, claro, vejamos o que já fazemos bem e peçamos a graça da preserverança.

"Bem o sabeis, meus amados irmãos: cada um seja pronto para ouvir, lento para falar e lento para se irar, pois uma pessoa irada não faz o que é justo aos olhos de Deus. Rejeitai, pois, toda a imundície e todo o vestígio de malícia e recebei com mansidão a Palavra em vós semeada, a qual pode salvar as vossas almas.

Mas tendes de a pôr em prática e não apenas ouvi-la, enganando-vos a vós mesmos.Porque, quem se contenta com ouvir a palavra, sem a pôr em prática, assemelha-se a alguém que contempla a sua fisionomia num espelho; mal acaba de se contemplar, sai dali e esquece-se de como era. Aquele, porém, que medita com atenção a lei perfeita, a lei da liberdade, e nela persevera - não como quem a ouve e logo se esquece, mas como quem a cumpre - esse encontrará a felicidade ao pô-la em prática.

Se alguém se considera uma pessoa piedosa, mas não refreia a sua língua, enganando assim o seu coração, a sua religião é vazia. A religião pura e sem mácula diante daquele que é Deus e Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e não se deixar contaminar pelo mundo." Tg 1, 19-27

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa reflexão. :)
Beijos
Ricardo

Unknown disse...

Amiga coloquei no facebook o teu blog.
Não sabia que eras tu que estavas adicionada a mim, Beijinhos
Manuela