sexta-feira, junho 11, 2010

Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria
inundem-nos com o Vosso Amor!


Hoje é o Dia do Sagrado Coração de Jesus. Amanhã é o Dia do Imaculado Coração de Maria. Fiz esta consagração há uns tempos. E, não querendo duvidar de Deus, nunca imaginei as graças que iria receber. Faz-me lembrar esta passagem da Bíblia:


Não se trata apenas de cumprir uma devoção. É um renascer no Espírito, para não O deixarmos apagar ( (Cfr. 1 Ts 5, 19). É redescobrir Estes dois Corações como fontes de onde brotam rios de água viva que nos levam a amar mais e melhor a Deus e ao próximo. Deixo-vos com os frutos que mais me marcaram após a consagração:


- A Misericórdia de Deus e o Seu Amor são incríveis! Mesmo quando “batemos no fundo”, Ele está lá, a estender a mão ou a pegar-nos ao colo e a tratar das feridas. Curando os nossos pecados, que nos podem sufocar e que também podem sufocar o nosso próximo, com amor e perdão, sem apontar o dedo;



- Tenho mais noção do mal que faço a mim própria e aos outros. Não, não me tornei perfeita, obviamente! O que quero dizer com isto é que me vejo mais facilmente ao espelho, reconhecendo as asneiras que faço, principalmente quando se devem à minha maneira de ser, aos meus vícios, aos meus hábitos … E ao ver as imperfeições, que se vêem à primeira vista ou que estão bem tapadas por não as querer ver e não as querer aceitar, sinto os dois Corações a guardarem-me, curando-me e corrigindo-me com amor e perdão …


- Sou mais contemplativa. Vivo mais a Palavra Viva ao longo do dia. E tenho mais força (a que o Pai nos dá) para anunciar que Cristo está vivo e nos ama, para continuar a minha missão e enfrentar todos os obstáculos que vão aparecendo …

- Tenho muito mais a paz de Cristo, aquela paz que nos leva a ver a realidade nua e crua e a abraçar a cruz, com alegria. “Sede sempre alegres. Orai sem cessar. Em tudo dai graças. Esta é, de facto, a vontade de Deus a vosso respeito em Jesus Cristo.” 1 Ts 5, 16-18

Podia dizer muito mais coisas … Resta-me dizer que sinto e vejo cada vez mais como sou tão pequenina, tão cheia de imperfeições, mas ao mesmo tempo tão amada por Cristo e pela Mãezinha. Há mil e uma razões humanas para Estes Corações se separarem de mim … Mas, lá está, Jesus e a Mãezinha não pensam à maneira humana (no sentido de imperfeição). Por isso, nos amam tanto, nos protegem, nos corrigem, nos ensinam sem pensarem nesta pequenez e nestas imperfeições …

PS: Jesus pediu que se fosse nesta Sexta-Feira à Eucaristia, para O recebermos, como forma de desagravo pela dor que Lhe causamos com os nossos actos, palavras, pensamentos, omissões. Lembremo-nos que para O recebermos devemos estar reconciliados, através do sacramento da Confissão.

6 comentários:

joaquim disse...

E agora Maria João que queres tu que eu comente se já disseste tudo!

O meu comentário apenas pode ser: é verdade tudo o que aqui se diz porque eu o experimento e vivo todos os dias e em todos os momentos!

Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em vós.

Um abraço muito amigo em Cristo

Tüp Bebek disse...

foi um artigo que eu gostava. Obrigado por compartilhar.

kepçe kulak ameliyatı disse...

Site's character and a great color match .. I will recommend your site to the other platforms.
Göğüs küçültme Ameliyatı

Meme Estetiği disse...

I enjoyed this site. Çene Cerrahisi I will recommend your site to other places. Saç Ekim Everyone does not show care. Estetik But you were preparing a site so rich in content. Estetik Burun Ameliyatı Everyone who helped, thank you.

algevis disse...

Site's character and a great color match .. memeestetigiI will recommend your site to the other platforms.Sacekimi

orjinkrem disse...

I enjoyed this site. I will recommend your site to other places.
Saç ekimi Everyone does not show care. But you were preparing a site so rich in content.
Kaş ekimi Everyone who helped, thank you.