quarta-feira, maio 05, 2010

A Ressurreição de Cristo e … a tua!

“Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dos mortos, como é que alguns de entre vós dizem que não há ressurreição dos mortos? Se não há ressurreição dos mortos, também Cristo não ressuscitou. Mas se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã é também a vossa fé. E resulta até que acabamos por ser falsas testemunhas de Deus, porque daríamos testemunho contra Deus, afirmando que Ele ressuscitou a Cristo, quando não o teria ressuscitado, se é que, na verdade, os mortos não ressuscitam.

Pois, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé e permaneceis ainda nos vossos pecados. Por conseguinte, aqueles que morreram em Cristo, perderam-se. E se nós temos esperança em Cristo apenas para esta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

Mas não! Cristo ressuscitou dos mortos, como primícias dos que morreram. Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem vem a ressurreição dos mortos.”


E, tu, acreditas na tua ressurreição?

2 comentários:

LUAR DE SOL disse...

Eu acredito. Sem esse CREDO, a nossa vida não teria significado. Resumir-se-ia a uma tão pequena passagem, que não sei se valeria a pena vivê-la.
Bj

Marlene Maravilha disse...

Sim!!! e teria muito o que falar sobre isso...
Acredito nao só na ressurreicao de Cristo, mas em outras ressurreicoes que ele mesmo opera, transformando o que está morto em nova vida!
Abracos