segunda-feira, maio 17, 2010

Para ler e meditar …

Deixo-vos com estes dois excertos das Palavras do Papa. Convido-vos a ler e a meditar, tentando ver o que estas palavras nos dizem sobre a nossa vida de cristãos. Vou fazer o mesmo.

“Queridos Irmãos e jovens amigos, Cristo está sempre connosco e caminha sempre com a sua Igreja, acompanha-a e guarda-a, como Ele nos disse: «Eu estou sempre convosco, até ao fim dos tempos» (Mt 28, 20). Nunca duvideis da sua presença! Procurai sempre o Senhor Jesus, crescei na amizade com Ele, comungai-O. Aprendei a ouvir e a conhecer a sua palavra e também a reconhecê-Lo nos pobres. Vivei a vossa vida com alegria e entusiasmo, certos da sua presença e da sua amizade gratuita, generosa, fiel até à morte de cruz. Testemunhai a alegria desta sua presença forte e suave a todos, a começar pelos da vossa idade. Dizei-lhes que é belo ser amigo de Jesus e que vale a pena segui-Lo. Com o vosso entusiasmo, mostrai que, entre tantos modos de viver que hoje o mundo parece oferecer-nos – todos aparentemente do mesmo nível –, só seguindo Jesus é que se encontra o verdadeiro sentido da vida e, consequentemente, a alegria verdadeira e duradoura.”

E …

“Venerai Cristo Senhor em vossos corações, prontos sempre a responder a quem quer que seja sobre a razão da esperança que há em vós» (1 Ped 3, 15).”

3 comentários:

LUAR DE SOL disse...

O dia 14 ainda foi ha tão pouco tempo, e já se sente a saudade, daquela figura emblematica, mas real, do representante de Cristo na terra. Demos penso eu, uma pequena lição ao mundo inteiro. Graças a Deus. Fatima em defenitivo é o Altar do Mundo.

Ao toque do Amor disse...

Oi,moça!
vim, te oferecer o selo de 26 mil visitas do toque
e quero agradecer sua atenção e confiança
com carinho
san

Ao toque do Amor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.