segunda-feira, março 15, 2010

Louvar, louvar e louvar!

Este fim-de-semana estive num retiro em Fátima com o Padre Alfredo Neres, missionário comboniano. Aliás, aproveito para informar que ele vai estar amanhã (16 de Março) na Adoração ao Santíssimo na Igreja de Santa Isabel, em Lisboa, às 21 horas. Deixo-vos dois ensinamentos. Sei que não são novos, mas precisamos sempre de os relembrar.

1ª Ensinamento:
Louva a Deus! Louva-O por tudo! A nossa oração deve ser, sobretudo, de louvor. Louvá-Lo pelos pássaros, pelo emprego (mesmo que não gostemos do que fazemos, temos onde trabalhar), pelos filhos, pelo sorriso e pela presença da criança que vive ao pé de nós, pelas mãos, pés, pernas, todo o nosso corpo a nível físico, psicológico e espiritual. Louva-O através do sofrimento habitual da vida, para poderes completar as Suas chagas e aprenderes a viver Cfr Rm 5, 2-4; Cl 1, 24 Louvemos ao Senhor pelos que nos perturbam e que, ao levar-nos a rezar por eles e a ter paciência, nos ajudam a caminhar para a santidade. Crf 1 Pd 1, 16

O que acontece com esta oração? Além do sorriso de Cristo e da Mãezinha, do desagravo dos Seus Corações, consegues viver de maneira mais feliz. Uma felicidade verdadeira que não se esgota. E, claro, aproximamo-nos muito mais de Cristo e da Mãezinha. Não apenas porque é giro e parece bem, mas por puro amor.

2º Ensinamento
Ora, se nós acreditamos que Cristo está vivo, que recebemos o Seu Corpo e Sangue na Eucaristia e que Ele cura, liberta, nos dá paz, por que razão saímos da Eucaristia como se não O tivéssemos recebido? Experimentemos na próxima Eucaristia receber Jesus e fazer-Lhe o mesmo pedido dos cegos de Jericó e que foi tema do encontro. “Senhor, queremos ver!” Cfr. Mt 20, 29-34. E relembremos que Ele está em nós e que nos está a escutar. Vamos pedir para ver, porque tendo a sabedoria de Cristo, tudo o resto conseguimos ultrapassar, viver, resolver …

Mas claro! Não deixemos Jesus no meio da bagunça que existe dentro de nós. Confessemos os nossos pecados e reconciliemo-nos com Cristo! Mesmo que não nos apeteça, vamos à Confissão e veremos o bem que nos faz! Foi Cristo que nos deu este sacramento. Cfr. Jo 20, 23 Ele lá sabe … ;)

Vejam os vídeos dos ensinamentos do encontro de Novembro de 2009

6 comentários:

Giselle Maia disse...

Que blog maravilhoso!Parabéns!
Gostei muito!

Deus os abençoe
Giselle Maia

Canela disse...

Não pude ir...

Mas agradeço-te a generosidade, de colocares aqui tão maravilhosos ensinamentos.

Sim, não são novos... mas nós temos memória curta, eheheheh

Beijinho fraterno

malu disse...

Maria João,

Lá estive na igreja de Santa Isabel, graças a Deus e agradeço-te estes Ensinamentos que ajudam muito a reflectir mais e melhor. Nunca são demais, e tanto, que as palavras ainda me faltam para agradecer a graça de uma noite de Adoração ao Santíssimo com o Padre A. Neres e o Padre Lapa, claro!

Irei seguir os linques que propões e deixo-te bjs., em Cristo e Maria. Obrigada!

malu disse...

Ah.. e ainda pesnsei se não estarias lá. E na Canela também ;)

Mais bjs.

Anónimo disse...

Ola M Joao:
Mais uma vez me sinto na minha pequena dimensão, para comentar tudo o que só tu, ou como tu és capaz de fazer meditar.
Obrigado por me fazeres sentir e ver de outra forma coisas, que pensava conhecer, mas que comecei a ver de uma outra forma, ou seja com outra dimenção.
Essa dimenção e O Omnipotente Deus.
Bj e Cristo e Maria

Manuel Maria Silva

Ailime disse...

Maria João,
Sim, agradeçamos tudo o que o Pai do Céu nos oferece e a nossa vida será mais leve, mais serena.
Muito obrigada pela forma como continuas a dar testemunho da tua Fé.
Um beijinho.