quarta-feira, dezembro 09, 2009


Andamos a correr de um lado para o outro. Pensamos em mil e uma coisas. Fazemos listas de prendas ou se colocamos bolas ou laços na árvore de Natal... Pegamos no presépio, a correr, e colocamo-lo ao pé da árvore. Se o colocarmos … Nem o olhamos com olhos de ver. As luzes do Natal são bonitas, mas ofuscam-nos e não vemos a verdadeira Luz, Jesus Cristo. Ele, sim, é o centro da nossa vida e o centro do Natal. Mas esquecemos isso tão depressa …

Lembramo-nos do bacalhau e das couves, do polvo, do peru, das últimas prendas … Mas não nos lembramos de viver o Advento, de meditar nas passagens bíblicas deste tempo de esper(ança), de irmos ao sacramento da Reconciliação …
Este fim-de-semana estive num retiro de Advento. E há algo que me marcou de maneira especial. Deus move-se e age na nossa história. Todos os dias Ele está cá dentro de nós, nos outros … Mas andamos distraídos ou temos vergonha de nos deixarmos encontrar por Cristo.

Sejamos humildes e deixemos de lado o orgulho que só dá uma alegria imediata! Se acreditamos que Cristo é Amor, acham que faz sentido achar que a nossa vida vai piorar com Ele?
Já pensaram que Deus nos pode estar a chamar para O ajudar na Sua obra?
Deus quer precisar de nós, quer que façamos o bem com e por Ele. Ele ama-nos e precisa dos nossos pés, mãos, boca, ouvidos para irmos anunciar a Boa Nova e tirar muitos irmãos em Cristo da solidão e do vazio.

A salvação, a Vida Eterna, conquista-se em união. Essa de “eu tenho a minha fé” não chega. Deus é amor e união. Se não partilhamos a nossa fé, estamos a ser egoístas. Já pensaram nisso? Abramos o coração a Cristo! Deixemos que Ele renasça em nós todos os dias e nos transforme em mais uma centelha de amor que vai aquecer os corações vazios e frios … É uma centelha pequena e imperfeita, mas é como a gota de água no mar … O que seria do mar sem essa gota?

Não digas que neste momento não podes escutar Cristo, porque tens problemas. E quem não os tem? O maior problema está em colocarmos o nosso mundo no centro de tudo. Se partilhássemos esse problema e se olhássemos para os outros, veríamos que o nosso problema não é assim tão grande … E, quantas vezes, os problemas só têm solução quando os partilhamos … A Deus nada é impossível, no amor. Deixa-te conduzir e verás que os teus caminhos são melhores com a orientação do Pai! Não tenhas medo dos muros e medos que tens de derrubar! Cristo ajuda-te!

PS: Vejam o caso do David. Ele precisa de nós! http://www.pinceladaspordavid.blogspot.com/ .

7 comentários:

Deus disse...

Eu sou Amor. Não esperem porém, meus filhos, que deixe o meu Jesus voltar para vós, que estais neste tão cruel mundo. Uma vez o fiz e muito me arrependi.

Ailime disse...

Maria João,
Advento tempo de recolhimento, de reconversão, tempo de escuta, sim!
Que o Espírito Santo nos ajude e ilumine para levarmos aos mais desfavorecidos a mensagem de seu Filho, Jesus, que mais uma vez está prestes a vir ao nosso encontro, humildemente, para nos lembrar que Ele é Amor.
Um beijinho e um bom trabalho missionário.

joaquim disse...

Que dizer-te Maria João que faço minha a tua reflexão?

Abraço amigo em Cristo

Anónimo disse...

olá Deus tem poder para cura todas as informidades é só confiar no seu poder
visite o meu blog
http://grupocrista.blospot.com

LUAR DE SOL disse...

Como eu te compreendo. O verdareiro significado da palavra e do tempo do ADVENTO.
Aquele que vai nascer, só se pode chamar o salvador : Cristo nosso Deus.

malu disse...

Obrigada Mª João.

Nada mais a acrescentar se não um grande beijinho e votos de um Santo Natal.

Que Deus te abençoe,

Malu

Fá menor disse...

Bem verdade, em vez de colocarmos a nossa vida no centro de tudo, temos de aí colocar Deus. Deus é que é o Centro à volta do qual a nossa vida deve girar.

Um Santo e Feliz Natal para ti e para os teus.

Beijos fraternos