quinta-feira, setembro 17, 2009

O Amor de Deus está nos pequenos gestos


Deixo-vos com o testemunho de uma grande amiga. A Joana partiu em missão para Moçambique este Verão e, sendo o Rosto de Cristo que é, partilhou esta mensagem. Para a próxima vez, quando receberem uma prenda, pensem bem no que é mais importante e não refilem se recebem um par de meias no Natal ... ;)

«É dia 12 de Agosto e a Cláudia, uma amiga italiana do grupo faz anos. Nesse dia tínhamos chegado a uma nova missão, à missão de Estaquinha, na província de Sofala. Uma missão que corresponde a um espaço onde existem várias infra-estruturas: hospital, escolas, igreja, lar de jovens. As jovens raparigas do lar tinham-se sentado no chão para nos acolher e tinham-nos preparado também esteiras para que nos pudéssemos sentar e para que nos apresentássemos. Cada nome novo era motivo de festa, de alegria. Quando chegou a vez da Cláudia não podíamos deixar passar o facto de ela fazer anos hoje.

Mas quando o dissémos não estávamos à espera do que veio a acontecer... Para além dos cânticos que recomeçaram com mais força, cada uma das jovens decidiu oferecer à Cláudia o que tinha no momento ou o que podia arranjar no momento, desde flores arrancadas na hora, cocos e mesmo folhas de papel A4 em branco que usavam na escola. Cada uma, em frente à Cláudia, cumprimentava-a com um sorriso e oferecia o que tinha.»

4 comentários:

Pena disse...

Maravilhosa Amiga:
Penso ser espectacular, sensível e pura a vossa missão em prol da palavra Dele.
"...Mas quando o dissémos não estávamos à espera do que veio a acontecer... Para além dos cânticos que recomeçaram com mais força, cada uma das jovens decidiu oferecer à Cláudia o que tinha no momento ou o que podia arranjar no momento, desde flores arrancadas na hora, cocos e mesmo folhas de papel A4 em branco que usavam na escola. Cada uma, em frente à Cláudia, cumprimentava-a com um sorriso e oferecia o que tinha..."

Um gesto soberbo, lindo. Uma deslumbrante atitude de beleza.
Excelente solidariedade e amor.
Com respeito e poderosa amizade.
Beijinhos amigos

pena

É encantadora!
Bem-Haja pela imensa significação do que faz. Digna. Perfeita.

Fá menor disse...

Sim, um pequeno gesto faz toda a diferença!

Bom domingo!

Bjins

Canela disse...

Oferecer o que temos, nem sempre nos é possivel. Não consiguimos fazê-lo, dizemos geralmente que nos faz falta, que é nosso!

Estas jovens deram o que tinham!

Obrigada por esta partilha, meditar nisto só nos fará bem.

Beijinhos

Pena disse...

Simpática e preciosa amiga.
Conserve sempre esta Fè Nele de fascinar.
Com imenso respeito e estima gigantescas.
Beijinhos amigos de parabéns sinceros.
Sempre a lê-la com atenção e pormenor.

pena

Excelente!
Bem-Haja, amiga de sonho!
Adorei.