Deixa
Deus sonhar em Ti
E se não acreditarmos que é possível ser-se feliz neste mundo? Parece ridículo, mas isto acontece, sobretudo quando se teve uma vida madrasta, plena de dor e de angústia desde a infância.
Desde pequeninos habituamo-nos à ideia de que a vida é mesmo assim. Não há nada a fazer. E, com esta atitude, acabamos por desistir dos sonhos que Deus tem para nós. Chegamos ao ponto de nem sequer vermos o que Ele tem para nós. O sofrimento da vida cega-nos.
Mas os sonhos de Deus têm de ser cumpridos. E Ele não desiste de nos dar vida e vida em abundância (Jo 10, 10), nem que para isso tenha de nos desmontar o puzzle da vida em segundos…
Quando ele se destrói, tudo parece um caos. Ficamos confusos, à deriva… mas com uma ordem bem clara de Deus: tens de remar o barco, sob a ação do Espírito Santo, mesmo não sabendo como vais concretizar estes sonhos…
Foi isto que aconteceu a Abraão, o nosso pai na fé. Ele e a mulher, Sara, habituaram-se à ideia de que não iriam ser pais. Mas, contra tudo o que se previa, já numa idade avançada, Sara deu à luz um filho. O mesmo aconteceu com Ana, que teve Samuel, ou com Isabel que trouxe ao mundo João Baptista. Tiveram um caminho difícil demais, tempestades que os assustaram, mas o sonho era de Deus e Ele providenciou...
E tu? E
eu? Que sonhos Deus quer realizar, mesmo que, humanamente, já pareçam impossíveis?
Será que já nos habituámos demasiado ao fracasso e, com isso, impedimos que Deus
realize os Seus sonhos em nós?
PS: O título é de uma música do Frei Gilson.
Sem comentários:
Enviar um comentário