A dor mostra a tua verdade, os teus
sonhos!
Em silêncio, em frente a Jesus, agradeço-Lhe por o sofrimento ter um sentido na vida. Apenas com Jesus consigo perceber que o sofrimento não tem de ser em vão. E como isso me consola…Todas as dores são um ensinamento, uma oração… como Jesus nos mostrou na cruz.
Um dos principais frutos do sofrimento é descobrir a nossa verdade interior. Afinal, quem sou eu? O que é muito importante na minha vida? O que mais desejo? O que me faz realmente feliz, mesmo no meio das tempestades?
A vida pode ser muito dura – e até injusta – e isso leva-nos a reprimir os nossos sonhos. Refiro-me aos sonhos que nos completam, ou seja, àqueles que Jesus preparou para cada um de nós. Por medo, vergonha, trauma, vamos (sobre)vivendo durante anos, sem lutar por aquilo que mais nos preenche como filhos muito amados de Deus.
A dor e as experiências não curadas levam-nos a acreditar que não somos dignos de ser felizes e de alcançar aquilo que Deus sonhou para nós. O sofrimento é, muitas vezes, a única forma de Deus nos dizer: “Pára! Deixa-me sonhar em ti! Deixa-me fazer-te feliz!”
Nesse momento, por mais doloroso que seja, é preciso parar, escutar, orar e pedir aconselhamento. É preciso saber que passos teremos de dar para aceitarmos os sonhos de Deus, que são precisamente aqueles que Ele já colocou no nosso coração há muito, muito tempo.
Deixemos
Deus sonhar em nós!

Sem comentários:
Enviar um comentário