domingo, janeiro 08, 2023

 

 Cinco minutos no Sacrário ou no supermercado?

A vida é cada vez mais stressante. A ditadura do relógio é terrível, sobretudo desde que os telemóveis e os computadores nos obrigam a estar ON mesmo após o horário laboral. Por isso, é urgente parar.

No outro dia, após o trabalho, parei na Igreja mais próxima e ali fiquei algum tempo em silêncio e adoração. Mal falei, apenas fiz companhia a Jesus, enquanto Ele me fazia companhia. Lembrei-me como tantas vezes passamos por uma Igreja e nem sequer entramos... Não entramos porque não temos tempo. Sabemos que bastam 5 minutos para estar ali ao pé de Jesus, mas achamos que estamos com pressa e avançamos.

Mas já repararam que de seguida gastamos mais que 5 minutos na fila do supermercado ou a passear nos corredores a olhar para aquilo que nem sequer vamos comprar? Ou estamos mais tempo a conversar com um vizinho à porta de casa?

Nem que seja apenas 5 minutos, neste novo ano de 2023, visitemos mais vezes Jesus no Sacrário. Vamos fazer-Lhe companhia, encher-nos do Seu Espírito, da Sua Paz. Com esse momento de serenidade, vamos enfrentar melhor a vida e vamos conseguir ir na mesma ao supermercado e conversar com a vizinha...

 


Sem comentários: