sexta-feira, outubro 21, 2022

 
Orar a Deus no meio da dor é sempre uma grande aprendizagem

 


Há uns dias tive uma crise de estômago meio complicada… Senti-me tão mal que nem conseguia dizer qualquer palavra. Naquele momento encostei a cabeça e, sem conseguir dizer nada, limitei-me a pensar em Jesus na cruz.

Fiquei assim durante uns momentos: Jesus consolava-me e Eu procurava consolá-Lo, entregando aquele momento difícil para completar as suas dores (Cl 1, 24).

Depois de tudo se compor, lembrei-me de uma senhora da minha paróquia que faleceu, há uns anos, com cancro. Ela contava-me que durante a quimioterapia só conseguia balbuciar no seu pensamento: “Jesus, Jesus, Jesus…”

São momentos e testemunhos como este que me levam a dizer: Jesus, como preciso que me ensines a orar! O que ainda tenho a aprender…

 

 

Sem comentários: