sexta-feira, junho 24, 2022

 

Não há mestre ou guru que nos ame tanto como Jesus



Deitemos fora a imagem do Deus distante e vingativo e deixemos Jesus amar-nos como só Ele sabe. Se fosse assim tão bruto, morreria por nós numa cruz? Sofreria horrores, apesar de estar inocente? Não há guru ou outro mestre que o tenha feito... 

Hoje, é Dia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. O padre, na Missa, lembrava algo que é fundamental na nossa fé. Deus não é um bruto, sempre pronto a castigar, como se pensou durante séculos. A Sua Palavra assim o demonstra, claramente, quando nos diz: 

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei-de aliviar-vos. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mt 11, 28-30

 

 

Sem comentários: