sábado, outubro 23, 2021

 Há crianças (e adultos) difíceis que são autênticos desafios ... de amor!


Hoje reencontrei um menino do meu primeiro grupo de catequese. Hoje já é homem. Senti vontade de chorar ... de alegria! Era uma criança muito resistente, posta de parte por todos por não ser propriamente fácil lidar com ela.

Para mim foi sempre um desafio de amor. Lutei muito para que ele percebesse que, pelo menos, Jesus o aceitava. Há muitos anos que não o via, mas jamais me esqueci dele. Ele foi daquelas crianças que me ensinaram a amar aqueles que ninguém quer e que se consideram perdidos desde criança.

Olhando para ele, lembrei-me do Amor incrível que Deus tem por cada um de nós, mesmo que sejamos pessoas difíceis. Obviamente que não pactua com o erro, mas, com muita paciência, ensina e espera para nos poder abraçar. Ensina-nos, Senhor, a amar!


Sem comentários: