segunda-feira, outubro 12, 2020

 

 Saber que se é amado por Deus, apesar das ‘traquinices’!



O meu gato mais novo tem menos de um ano e tem a mania de querer ver o que se passa no patamar. Abrimos a porta e lá vai ele todo senhor do seu nariz até ver que é melhor ficar na casa que o acolheu. Ao ver que ele nunca se afasta da nossa porta, o meu filho perguntou-me no outro dia: “Ó mãe, o gato tem medo de ser abandonado?” Respondi: “Claro que sim. Quem não tem? Tu também não tens?”

Eis que ele me responde: “Claro que não, mãe!” Naquele momento, apesar de estar à pressa para o levar ao ATL e ir trabalhar, parei. Olhando-o nos olhos, agradeci-lhe, beijei-o e abracei-o. Como foi bom perceber que ele se sente amado, seguro, confiante … Sabe que mesmo com as suas traquinices nunca será abandonado e que o amaremos sempre.

Fiquei a pensar como seria diferente se cada um de nós sentisse esta certeza e confiança em relação a Deus. Ele diz-nos e mostra-nos isso claramente, vezes sem conta, na Bíblia. “Acaso pode uma mulher esquecer-se do seu bebé, não ter carinho pelo fruto das suas entranhas? Ainda que ela se esquecesse dele, Eu nunca te esqueceria.” Is 49, 15

Deixemo-nos, assim, envolver pelo amor de Deus, sintamos esta segurança de que Ele jamais nos abandona e paremos de O afastar da nossa vida.



Sem comentários: