terça-feira, junho 09, 2020


Oração nas mil e uma tarefas!



Muitas vezes sinto culpa por não conseguir ter aquele momento de oração só para mim. Quantas vezes estou a tentar e lá oiço: “Mãe!!!” Ou aquele em que começo a rezar, após o meu filho adormecer, e acabo por também dormir... O cansaço não perdoa... Mas Jesus, hoje manhã, falou-me através da Santa Gertrudes de Helfta ;)…

“[Havia uma pessoa que] se preocupava com o facto de não conseguir dedicar-se à oração, devido às muitas preocupações que tinha com a sua atividade profissional. Ao rezar por ela, Gertrudes recebeu do Senhor a seguinte resposta:
«O que espero dessa pessoa não é que Me sirva uma hora por dia, mas que, durante todo o dia, esteja permanentemente na minha presença, fazendo todo o seu trabalho para a minha glória, no mesmo espírito em que gostaria de se dedicar à oração, e juntando-lhe este ato de piedade: que realize todos os seus trabalhos com o desejo de que quantos deles beneficiem, para além de se restabelecerem corporalmente, sejam levados, espiritualmente, a amar-Me mais e a fixar-se no bem. Sempre que agir desta maneira, essa pessoa estará a temperar todos os pratos, ou seja, os seus trabalhos e afazeres, com um sal a meu gosto, com um sabor de grande qualidade».
Santa Gertrudes de Helfta (1256-1301), monja beneditina



Sem comentários: