sexta-feira, novembro 08, 2019


 “Nada temas, porque Eu estou con­tigo; não te angusties, porque Eu sou o teu Deus” Is 41, 10




Há uns anos, numa semana de missão em Fátima, o cansaço quase me venceu. Lembro-me que corri para uma capelinha, onde não estava ninguém. Encostei-me à parede, bem perto do Sacrário.

Ali fiquei no colo de Jesus durante um tempo. Simplesmente fiquei… Foi das melhores orações! Senti que Jesus me acolhia no Seu colo, que me acalmava e que me dizia: “Nada temas, porque Eu estou con­tigo; não te angusties, porque Eu sou o teu Deus. Eu fortaleço-te e auxilio-te; e amparo-te com a minha mão direita e vitoriosa.” Is 41, 10

 Naquele silêncio tão cheio de palavras senti a paz de Jesus e voltei para o que estava a fazer. Às vezes complicamos demasiado a oração. Achamos que temos de dizer muitas palavras, mas o que Jesus nos diz é: “Nas vossas orações, não sejais como os gentios, que usam de vãs repetições, porque pensam que, por muito falarem, serão atendidos. Não façais como eles, porque o vosso Pai celeste sabe do que necessitais antes de vós lho pedirdes.” Mt 6, 7-8

Lembro-me muitas vezes daquela oração… E como é bom ver que quer seja no quarto, na rua, no trabalho, nos transportes, posso sempre sentir o colo de Jesus! Esse é outro erro em que caímos muitas vezes. Obviamente que devemos visitar Jesus no Sacrário - que está sempre tão abandonado – mas também devemos viver a Sua presença em qualquer lugar. Jesus está vivo! Se acreditamos nisso, por que havemos de falar com Ele apenas na Igreja?

Como disse Jesus à samaritana: “Mas chega a hora - e é já - em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e verdade, pois são assim os adoradores que o Pai pretende.” Jo 4, 23

Que Jesus nos ajude a sentir este Seu colo em qualquer lugar em que nos encontremos, porque Ele vê-me “quando caminho e quando descanso; estás atento a todos os meus passos”! Sl 138 (139), 3. E que, juntamente com a Mãezinha, nos ensine a orar em verdade e espírito! Que nos ensine a orar para sentirmos a Sua paz, mesmo no meio da tribulação, mas também para O amarmos com um coração puro! Que a nossa oração não seja apenas um pedir constante, mas gestos de amor para com este Deus Único e Maravilhoso! Ámen.


Sem comentários: