domingo, março 24, 2019


Saborear cada dia da Quaresma de mãos dadas com Jesus!





Viver a Quaresma… É isso que sinto este ano. Achava eu que vivia este tempo de preparação para a Páscoa… Mas, este ano, descobri que nunca havia saboreado cada um dos dias como este ano. E tudo por causa das meditações quaresmais do Instituto Hesed.

Não sinto, como é habitual todos os anos, que a Quaresma rapidamente vai passando. A meditação diária, nesta perspetiva de preparação para a Páscoa – a principal festa do cristão – tem-me aproximado mais de Jesus. Sinto que a oração é diferente, de maior proximidade, de maior simplicidade, de maior ternura, mesmo quando é preciso reconhecer os meus erros.

É maravilhoso saborear cada dia da Quaresma! Por mil e uma razões: por reconhecer os meus erros mais recônditos, por sentir nesses momentos a Misericórdia de Jesus, por meditar nas coisas boas que faço e que não são mais que graças de Deus – sem essa graça, nada conseguiria, por me sentir mais próxima de Jesus, meditando no seu sofrimento e na sua doação por amor…

Seja através do Instituto Hesed, de outro grupo da Igreja, não deixemos de saborear cada dia deste tempo de Quaresma! Paremos pelo menos 5 minutos e meditemos sobre a nossa vida e sobre a Palavra de Deus! Vai valer a pena! J

Meditações diárias na Quaresma:



Sem comentários: