sexta-feira, março 09, 2012

Dói, mas a agonia não é maior que Jesus!

E Jesus cai pela terceira vez ... Por amor quis fazer-se tão igual a nós, que também caiu mais que uma vez.



Pois é! A vida é muito bela, mas também é muito dura. Quantas vezes estamos a caminhar em pleno jardim florido e, de repente, nos aparece um buraco que nos faz tropeçar e cair. Este buraco pode dever-se a erros cometidos, à maldade dos outros, à nossa falta de vontade de caminhar em certos trilhos de Deus, a muitas outras coisas ...

Caímos e se, por vezes, a queda é grande, meu Pai! Tão grande que deixamos de conseguir viver alegres e de dar graças a Deus por tudo ... (Cf 1Ts 5,18) O desânimo, o medo, a ansiedade, a frustração, o pânico, a vontade de desistir ganham uma força descomunal que parece abater-nos e esmagar-nos ...

MAS NÃO PODEMOS DESISTIR! Jesus também caiu, também sentiu vontade de parar, também precisou de um Cireneu ... Mas mesmo sem forças continuou! Na nossa vida também deve ser assim. Olhemos Cristo e com Ele LEVANTEMO-NOS! Dói? Sim, muito! Mas a força é Dele! (Cf 2Cor 12, 9)

Força, irmão/irmã em Cristo! Se caíste pede ajuda a Jesus! Só a Ele! Conversa com Ele, porque a quem pede, ser-lhe-á dado! (Cf. Lc 11, 9-13) Não peças a falsos deuses, como astrólogos, cartomantes, reiki, entre outros. Lembra-te que mesmo que a tua mãe te abandonasse, Jesus jamais se esqueceria de ti! (Cf Is 49, 15) Abandona-te e ora pelos teus irmãos que também estão em agonia ou, simplesmente, perdidos e longe da casa do Pai!

3 comentários:

joaquim disse...

Bem regressada e muito bom regresso!

Se Deus nunca desiste de nós, porque desistimos nós de Deus?

E o desânimo, o desespero não constituem mais do que um abandono de Deus pela nossa parte.

Ele está lá, connosco, mas nós não O deixamos ajudar-nos.

Obrigado Maria João.

Um abrço amigo em Cristo

Marlene Maravilha disse...

Que belo post! Sem palavras!
Jesus é tudo o que precisamos.
Ele disse:"Aquele que me enviou está comigo, ele nao me deixou só, por que eu faco sempre o que lhe agrada" Joao 8.29
Estou retornando hoje ao meu blog!
Aguardo a tua visita!
Deus te abencoe!
beijo

Bifrost disse...

Este é um presente que eu dou a todos os praticantes de magia de caminhos legítimos, em qualquer parte do mundo.
Este material não retrata magia e termos de diversos usos, e é um esforço que fiz para debelar o caos que tem sido, propositadamente inserido em nosso dia a dia, dentro de diversos locais que afirmam estudar e praticar magia, de diversas tradições ou de uma tradição específica.
Neste material há coisas que ainda não foram ditas e que as pessoas querem ignorar, e há coisas, há avisos antigos que são reforçados.
Espero que seja útil a todos, mas deixo claro que este livro não é um livro especificamente de asatru, ou de odinismo, antes disso, ele é um livro que ataca os inimigos do asatru e do odinismo, assim como antagoniza os diversos inimigos de sistemas legítimos.
Um abraço a todos.

...

https://www.academia.edu/14956819/Regras_da_Magia_O_Livro_da_Ordem_e_da_Verdade