segunda-feira, setembro 12, 2011

Jesus? Simplesmente te ama!


No último retiro que fiz houve um momento em que senti de forma muito forte que Jesus nos ama, antes de mais, sem pensar se lhe damos isto ou aquilo, se nos portamos bem ou mal. Simplesmente nos ama. Tal como fazemos com os nossos filhos.

Claro que este amor tão puro não deve servir de desculpa para O magoarmos constantemente. Se amamos Jesus – e não temos apenas a ideia de Alguém que se chama Jesus – devemos fazer tudo por tudo para não O magoarmos.

Mas acho que é importante meditar neste amor que Ele nos tem, porque, muitas vezes, sem querer, esquecemo-nos que o amor Dele por nós não depende desta ou daquela obra.

Esta ou aquela obra de amor e perdão fazem-No sorrir, ficar mais feliz por nos ver a caminhar para a santidade e para a felicidade já aqui. Isso é verdade. Mas também é verdade que Ele nos ama, simplesmente nos ama.

Quantas vezes se pensa nisto? Quantas vezes andamos a correr, a tentar acumular “pilhas” de obras e não as enchemos do verdadeiro amor?

“Ainda que eu distribua todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado,
se não tiver amor, de nada me aproveita …” (1 Co 13, 3)

4 comentários:

Angela disse...

Olá.Maria!
Que linda postagem!
O amor é dom de Deus e consegue renovar nossas esperanças e fortalecer nossa caminhada!
Que Deus a abençoe sempre!
Abraços fraternos,
Angela

nospassosdejesusamor.blogspot.com

Ailime disse...

Maria João,
Sim, se pensássemos que Jesus nos ama assim tão simplesmente passaríamos a amar com mais qualidade a nossa família e todos os nossos irmãos!
A tua reflexão deixou-me a pensar...porque ainda não sei amar verdadeiramente.
Muito obrigada pelos teus verdadeiros testemunhos de Fé.
Feliz domingo.
Ailime

joaquim disse...

É verdade Maria João, o amor de Deus é incondicional!

Não depende de nós nem das obras que fizermos!

Ele ama-nos sempre e em todas as circunstâncias.

Um abraço amigo em Cristo

Ha de Deus disse...

Olá,felicito este blog.
Deus esteja convosco.
Deixo o meu recente blog sobre os caminhos de Deus:
http://hadedeus.blogspot.pt/