sábado, maio 28, 2011



Provações ...



Quem disse que as provações só têm um lado mau? Meditemos na passagem da Bíblia que se segue e, pedindo o Espírito Santo, pensemos nas provações da nossa vida com um olhar novo. Vejamos, como nos diz a Palavra, onde é que cada uma delas nos ajuda a crescer na fé e a sermos mais constantes na nossa vida de cristão.


Se essas provações nos ofuscam e nos impedem de crescer na fé e no amor a Jesus, entreguemo-las ao Ele e digamos: "Jesus, toma. Aceitas estas provações que me impedem de Te ver. Que elas não me ceguem. Que olhe para elas e veja que são mais um degrau para poder chegar à Vida Eterna, amando-Te cada ve mais. Ajuda-me a ver a lição que está por detrás de cada uma. Amén."


"Meus irmãos, considerai como uma enorme alegria o estardes rodeados de provações de toda a ordem, tendo em conta que a prova a que é submetida a vossa fé produz a constância. Mas a constância tem de se exercitar até ao fim, de modo a serdes perfeitos e irrepreensíveis, sem falhar em nada.

Se algum de vós tem falta de sabedoria, que a peça a Deus, que a todos dá generosamente e sem recriminações, e ser-lhe-á dada. Mas peça-a com fé e sem hesitar, porque aquele que hesita assemelha-se às ondas do mar sacudidas e agitadas pelo vento. Não pense, pois, tal homem que receberá qualquer coisa do Senhor, 8sendo de espírito indeciso e inconstante em tudo. " Tg 1, -7

1 comentário:

Angel@ disse...

Olá, Maria João! Gostei muito do seu blog! Profundo e cheio de sabedoria, úm cantinho abençoado por Deus! Já sou sua seguidora.
Ficarei feliz com sua visitinha em meu blog.

nospassosdejesusamor.blogspot.com

Que Deus a conduza sempre!
Beijos,
Angela