sexta-feira, agosto 28, 2009

O Padre Ivo, o eterno apaixonado por Cristo e a Sua obra!




O Padre Ivo partiu para junto do Pai.

Já passaram dois anos desde que conheci o Padre Ivo na Semana de Encontro Com ..., onde encontrei Cristo no bairro que sinto que é cada vez mais também meu. Vinha da Etiópia. A sua terra de missão. Estava em Portugal, porque o cancro assim o exigia.

Não me esqueço do testemunho que deu, apesar de não ter tido muito contacto com ele a partir daí. Mas, o Padre Ivo era assim: bastava um encontro para sentirmos que Ele vivia Cristo. Lembro-me da calma, da paz interior, do Rosto de Cristo que transfigurava e que nos fazia pensar como é bom viver a paz e o amor de Cristo.

Jesus, acolhe este Teu filho que tanto Te amou e que tanto fez em Teu Nome. A nós, ensina-nos a continuar a amar Deus e ao próximo, como o Padre Ivo sabia fazer tão bem. Ensina-nos a ter a paz de Cristo que Ele tinha. Uma paz que, mesmo quando a morfina já quase não fazia efeito e as dores o atormentavam, ainda o levava a dar forças e a paz de Cristo a quem o ia visitar. Uma paz que me tocou quando em Julho passado ele me dizia: "O cancro está espalhado...Tenho estado muito mal, a sentir a morte, mas hoje já estou melhor e quero comemorar este dia das irmãs combonianas, do último encontro de jovens antes das férias". Maezinha recebe-o de braços abertos.
Amén

No final deixo-vos com as palavras que ouvi do Padre Ivo há dois anos e que nunca mais esqueci.

A pergunta não é: "Por que vais em missão?" A pergunta correcta é: "Por quem vais em missão?" Nós vamos em missão por Ele, Jesus Cristo.

7 comentários:

Fontez disse...

sitio melhor estará, em paz.

Arco-Iris* disse...

Agora ele está verdadeiramente na "sua terra prometida". Ainda me lembro da paixão com que nos mostrava as fotos da Etiópia, e mais do que as fotos, o seu olhar apaixonado, que cativava tudo e todos.
Sei que continuará a ser um missionário activo =')
Com saudades,
Sónia

LUAR DE SOL disse...

Não tive a felicidade de conhecer... mas pelo que ouvi, iso chega-me. A sua obra há-de ter continuidade, junto Daquele que o enviou.
Dai-lhe senhor, a Tua paz

Canela disse...

Por vezes, deparamo-nos assim com "anjos", frente a frente...

Ailime disse...

Maria João,
São os testemunhos de vidas de pessoas como o Pe. Ivo que viveram e vivem em Cristo que nos ajudam a proseguir a nossa missão!
Ele partiu para o Pai, mas o seu exemplo deixou sementes.
Tu, um grande exemplo.
Um beijinho e votos de um feliz Domingo.

DE MÂOS DADAS disse...

Grande homem

Maria Pires disse...

m joão ontem fomos a alcains a missa eu e minha filha a elsa fomos como caminhantes da paz porque aminha filha faz parte desse grupo.Onde se falou que tnha morrido o padre Ivo eo sr conego Asunção ainda nõa sabia ficou muito trste e disse grande homem Que deus o tenha em paz.Beijinho