sábado, março 29, 2008

Este domingo é a Festa da Divina Misericórdia

"Desejo a confiança. Espero de ti obras de misericórdia, que devem nascer do teu amor por Mim. Importa que ao próximo manifestes misericórdia sempre e em qualquer lugar. Não te podes furtar a isto, tentando arranjar desculpas ou justificares-te.

E indico-te três maneiras de exerceres a misericórdia para com o próximo: a primeira pela acção; a segunda pela palavra; e a terceira pela oração. Nestes três graus assenta a plenitude da Misericórdia, pois constituem uma prova irrefutável do amor por Mim. Mesmo a fé mais forte nada vale sem as obras".


In Diário de Santa Faustina - Palavras de Jesus a Santa Faustina

5 comentários:

antonio disse...

Se a fracção do pão fosse o nosso coração a dividr-se por aqueles que nos rodeiam, que mais precisam, que mais afastados estão, teriamos então o verdadeiro milagre da multiplicação dos pães.

Guerreiro da Luz disse...

ACÇÃO...
PALAVRA...
ORAÇÃO...
Senhor, ajuda-nos a oferecer ao próximo o que melhor temos dentro de nós.

Paulo Costa disse...

Convido-te a passares no meu blog "Abrigo dos Sábios" ou no "Amor de Deus" para tomares conhecimento e, se possível, divulgares um projecto que precisa muito de apoios e contribuições.
Abraço fraterno em Cristo.

Dennys Silva-Reis disse...

De que adianta sacrificios sem amor? Fé sem obras? Oração sem ação? Conhecimento sem atitude?
Senhor ensina-nos a ser cristãos de verdade....

Obrigado pela visita no meu blog....
Abraços

Ecclesiae Dei disse...

Que bom é poder ter direcionamentos como esses em nossas vidas. E realmente se completam - ação, palavra e oração. Que Deus nos ajude a nos manter nesses pontos essenciais!