quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Mais uma reflexão...

«Porque andas sempre a falar da minha lei e trazes na boca a minha aliança, tu que detestas os meus ensinamentos e rejeitas as minhas palavras?"

Esta pergunta está no Salmo 49. Será que somos assim: falamos muito do exemplo de Cristo, mas na prática fazemos tudo ao contrário e só sabemos julgar sem ver os erros que cometemos?

Todos nós erramos, mas há limites... Será que estou a pôr em causa o nome de Jesus? Não esqueçamos que somos todos Igreja e o erro de um afecta o outro...

4 comentários:

Ecclesiae Dei disse...

Realmente, todos erramos, todos pecamos, mas muitas vezes vemos na igreja a inconseqüência... é importante essa lembrança: o meu pecado pode afetar e muito o meu irmão, e indo além, ele pode até perder a fé, por ver que eu prego a vida de Jesus e vivo totalmente diferente do que Jesus pediu.
Sejamos conscientes!

silvino disse...

no salmo 49 tb diz.. «comerei eu carne de touros? ou beberei sangue de bodes?»

parece-me q começa aí o problema. porque esvaziamos leis e rituais do seu sentido ..e então, de 1boa intençao inicial, nasce a hipocrisia dos "justos e puros".

Fá menor disse...

É claro que é muito mais fácil ver os defeitos dos outros do que os nossos...
Gostei muito da imagem do gato ao espelho e do teu remate final.

Conseguimos nós ver a nossa verdadeira imagem? e que podemos ser ocasião de escândalo sem nos apercebermos, dando uma má imagem não só de nós?

Beijos em Cristo

Anónimo disse...

Boa pergunta para nos fazermos agora na Quaresma.

Bjs.