domingo, fevereiro 03, 2008

Crer... por Amor

Há muito a ideia de que quem acredita em Cristo, o faz porque vê nisso apenas um refúgio para os seus problemas. É uma bengala psicológica. Não vou dizer que não haja pessoas que o façam. No início da nossa caminhada de fé podemos olhar para Deus e para a religião como essa bengala. E não tem mal. Há muitas maneiras de chegarmos a Deus...

Mas, a partir de certa altura, Deus Pai faz-nos ver que só isso não basta. Aliás, isso até pode levar a uma fé num "deus" criado à nossa imagem. Um "deus" que achamos que deve fazer aquilo que queremos, sem sabermos se é o melhor para nós ou não. Ter fé é amar a Deus Pai. Em todos os momentos. Comecei por perceber isto na minha vida por causa de uma doença muito complicada. Os médicos não sabiam o que me haviam de fazer. Na altura reencontrei-me com Cristo.

Depois quando acabei por melhorar, disse para Jesus: "Agora estou Contigo, porque estou bem. Mas, se voltasse a sofrer como sofri, se voltasse a sentir a morte, não sei se continuaria a olhar para Ti".

A resposta veio mais tarde. Voltei a ficar muito doente. O sofrimento grande e a morte com 20 e poucos anos é aterradora. Em todas as idades, mas quando somos muito jovens... Nessa altura, apesar das pessoas à minha volta começarem a perder a fé, eu agarrei-me a Cristo. Pensei que não havia nada a fazer, mas agarrei-me e deixei que se fizesse a Sua Vontade. Entreguei o meu sofrimento.

E foi aí que Ele me deu a resposta. Sim, apesar do sofrimento, eu ficava com Cristo. E porquê? Porque O amava. Esta é a principal razão para crermos em Deus. De outra maneira não vale a pena. Vamos entrar num jogo de um "deus" falso, marioneta nas nossas mãos.

A fase da bengala existe, mas não fiquemos por aí. Senão caímos na fé falsa, cheia de superstições, e não vemos os planos maravilhosos - apesar da cruz - que o Pai tem para nós.


5 comentários:

Elsa Sequeira disse...

Amei linda!!!!

Muita força pa ti!
Beijitosssss

Inês disse...

isto esta bem dito temos que amar a Deus.
ICA

Paulo Costa disse...

Gostei imenso do teu testemunho! Acredito que em tudo devemos dar graças a Deus e confiar Nele sempre, independentemente das circunstâncias serem ou não favoráveis.Temos de confiar que Deus quer sempre o nosso bem, mesmo que não compreendamos os métodos que por vezes usa para nos purificar, curar e aperfeiçoar.
Abraço fraterno!

joaquim disse...

Tal como na cura do paralitico, (Lc 5,17-26), Jesus cura primeiro a vida interior.
No teu caso, Jesus olhou para a tua fé e dando conta dela, «mostrou-se», confirmando-a e aumentando-a. «Homem, os teus pecados estão perdoados».
A outra cura, a fisica, virá quando e se for sua vontade, mas tu já estás curada.
Que lindo e verdadeiro Maria João, o que nos ensinaste!
Procurar o Amor, pelo Amor e não por "interesse".
Que Deus te abençoe.
Abraço amigo em Cristo

Maria Pires disse...

olá m joão ir ao teu blg é como beber agua freca quando se tem sede mas sede do amor de Deus que é imenso e verdadeiro continua sempre. beijo grande e xi coração