terça-feira, janeiro 15, 2008

Por que se teima em ver apenas um dos lados?

"A Igreja fez isto mal." "A Igreja faz aquilo mal." Para já, Igreja somos todos nós cristãos católicos, ou seja, todos nós contribuímos para a boa ou má imagem da Igreja e de Cristo.

E coisas boas? Por que só se vêem as coisas más? Não estou a dizer para se ignorar os erros. Mas, também não está certo só se ver o lado negativo. Como costumo dizer: se entre Cristo havia um Judas, quanto mais entre nós.... E não foi por isso que Cristo deixou de fazer o bem...

5 comentários:

Laurie Queiroz disse...

Ás vezes, aqui e ali, cai-se na tentação de louvar Jesus e execrar a Igreja, aceitar aquele e recusar esta, pregar um cristianismo pessoal à revelia da Instituição.

É preciso nunca perder de vista a distinção entre a pessoa da Igreja (que é santa e imaculada) e o seu pessoal, que somos todos nós, desde o Papa até o menor dos fiéis: todos sempre sumamente frágeis e pecadores. No pessoal da Igreja – e não só no pessoal do passado, mas também no do presente – sempre podemos encontrar deserções e renegações. Na pessoa da Igreja, não: apesar da fraqueza dos seus membros, ela não traiu nem trairá o Cristo. Ela é sem mancha e sem ruga. Ela é que nos salva e nos santifica.

joaquim disse...

É, a Igreja é santa e imaculada, os homens é que não...

Muitas vezes o dizer mal da Igreja é uma forma de se autojustificar para não seguir o caminho de Deus...

É realmente muito triste o espectáculo de ver, e ouvir os cristãos católicos a dizerem mal da Igreja.
Também dirão mal das suas familias?

Abraço amigo em Cristo

Elsa Sequeira disse...

É isso mesmo linda!!!!

Muita força pa tiiiiiiiiiiii!!

beijinhossssssss

Paulo disse...

E o mais "engraçado" é que se fala da igreja, nas coisas menos boas, já as boas, porque será que ninguém fala? Porque será que não se fala dos "martires" que deram a vida por Cristo, e apenas se fala num determinado padre que errou?

Ver para crer disse...

Dizes bem. Há tanto bem e só damos conta do mal.
Mas Deus é grande!...