domingo, dezembro 16, 2007

Um domingo diferente... com Cristo!

Hoje foi um dia diferente para alguns meninos da catequese. Depois de uma campanha para angariarmos bens para algumas instituições, chegou o dia de passar à prática o Amor de Deus.

Todos juntos lá fomos nós entregar as coisas a uma instituição que, apesar dos poucos trabalhadores para a messe, está a fazer um trabalho magnífico com ex-prostitutas que, neste momento, já trabalham e cuidam dos seus filhos. Brincaram com as crianças, deram-lhes muitos beijinhos e até houve um menino de 8 anos que ajudou a dar o biberon e mudou a fralda a uma das bébes!

Mas, como lhes digo constantemente, o importante é irmos ajudar os outros por Cristo e doando-nos aos outros. Não basta dar um saco com brinquedos. Isso é importante. Mas, mais importante que isso é estarmos com as pessoas, dar-lhes valor, tratá-las de forma igual... Enfim, tal como Jesus nos ensinou e .... continua a ensinar.

Peço ao Pai que estes momentos fiquem gravados nas suas mentes e nos seus corações, para que possam ajudar o Pai, mostrando Jesus no Rosto de quem mais precisa. E de pequenino é que se aprende... Que o Espírito Santo aumente neles o dom da caridade!

5 comentários:

joaquim disse...

Maria João

É muito bonito esse trabalho que estás a fazer com essas crianças, pois realmente dar catequese sem ensinar a vivê-la, é ficar pelo meio da "catequização".

Um Santo Natal e um Feliz Ano Novo para ti e a tua familia e que o Senhor te ilumine e ajude sempre no teu trabalho, na tua missão.

Abraço muito amigo em Cristo

silvino disse...

concordo plenamente! a caridade também se aprende e se exercita, como verdadeiros atletas de cristo ;)

Ver para crer disse...

Parabéns pelo teu trabalho de ajuda aos outros. Mesmo ajudar as nossas crianças a descobrir as necessidades dos irmãos já é uma obra magnífica.
Aproveito para te desejar Boas Festas. Com Saúde, Paz e Amor.

caminante disse...

María Joâo, gracias por tus palabras en mi Blog.
Estoy plenamente de acuerdo con lo que dices.
Feliz y santa Navidad.
Un fortísimo abrazo.

Paulo Costa disse...

Obrigado pela tua mensagem de Natal.
Desejo-te um Feliz e abençoado Natal e um novo ano cheio de realizações e conquistas interiores. Que o Amor e Graça de Deus inundem sempre o teu coração.
Passa no meu blog - Seguir Jesus, para ler a mensagem que também te é dedicada.
Abraço fraterno!