sexta-feira, agosto 17, 2007


Em missão pelo e com o Darfur

“Mas como é que isto ainda é possível em pleno século XXI?” As pessoas que visitaram a exposição sobre o Darfur no Multifestival Gaudeo que decorreu entre 9 e 12 Agosto, em Fátima, deixavam no ar esta questão. De facto, como é que depois de tantas guerras, de tantos erros cometidos ao longo dos séculos, ainda há quem mate porque o outro não é da sua etnia? Infelizmente é o que está a acontecer no Darfur, Sudão. Pior, trata-se de um genocídio que é silenciado. Em Portugal ainda há muitas pessoas que não sabem “o que é” o Dafur, onde fica, o que se passa lá...
No final da exposição todos faziam a mesma perguta: “E agora o que posso fazer?”

Há três passos:

- Assinar a petição para entregar às autoridades potuguesas em http://www.pordarfur.org/ e divugá-la;
- Assinar a petição para entregar à embaixada da China (tem muita influência no Sudão) em http://www.amnistia-internacional.pt/ e divulgá-la;
- Rezar muito por estes nossos irmãos em Cristo.

São três passos que são três gotas. Mas, se não fossem estas gotas, como dizia Madre Teresa de Calcutá, o que seria do oceano?

Mas o Festival não foi apenas a exposição. Foi um encontro de cristãos, com diferentes maneiras de mostrar o seu amor por Deus, mas sem nunca esquecerem que Ele é Pai. Um Pai muito carinhoso, cheio de Amor, Misericórdia e Paciência que nos consola a toda a hora e nos abre os seus braços dizendo:”Vem a Mim! Deixa-me fazer-Te feliz!”

Foram dias muito bons em missão, com muita fé e em oração. Aprendi muito e senti que o Pai me abraçava a cada momento. Não podia deixar de agradecer ao Pai por isso e por me ter dado a companhia da Jacinta, do Nelson, da Renata e da Andreia. Cada um, à sua maneira, mostraram-me o Amor do Pai. Obrigado por tudo. Deus vos abençoe.

1 comentário:

Nelson Viana disse...

Obrigado, Maria João, por cada segundo da tua presença.
Beijinhos e até breve