quinta-feira, janeiro 11, 2007

A Confiança na oração


Sempre foi assim. O ser humano, limitado e insatisfeito, sempre sentiu necessidade de fazer pedidos a Deus. Todos nós o fazemos. Basta acreditarmos em Deus, no Pai que está no Alto, mas tão próximo ao mesmo tempo.

O problema está no “Faça-se a Tua Vontade”, que nem sempre é a nossa, e na espera. Até poderemos vir a ter aquilo que queremos. Só que não tem de ser logo. Abraão e Sara também esperaram muitos anos até conseguirem um filho.

Não é fácil. Principalmente quando o que pedimos pode ser decisivo para as nossas vidas ou para a dos nossos irmãos em Cristo. Fica-nos estas palavras de consolação.

“Digo-vos, pois: Pedi e ser-vos-á dado; procurai e achareis; batei e abrir-se-vos-á; porque todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra, e ao que bate, abrir-se-á.

Qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma serpente? Ou, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?

Pois se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo àqueles que lho pedem!” (Jo, 11, 9-13)

Quando rezarmos não esqueçamos estas palavras. Sejamos capazes de esperar, tal como Abrão e Sara. Por mais difícil que seja ...

7 comentários:

J disse...

Maria João,

Estava mesmo a precisar de ler este post, esperar é preciso e nos tempos que correm é tão dificil, porque já estamos habituados, e mal, a termos tudo no momento, e com Ele, só recebemos as coisas na altura propricia, confiemos, porque Ele só quer o nosso Bem.

Obrigado Maria João, por este seu post, faz tanto sentido e é mesmo dos posts que mais me tocou.

Um grande beijinho em Cristo

sedente disse...

Acreditar é confiar...

disse...

Sê forte, tem coragem e Confia no Senhor!

Catequista disse...

"Por mais difícil que seja..." Sim, porque a espera por vezes desespera, porque temos por hábito pedir, mas nem sempre compreendemos que aquilo que pedimos pode não ser o melhor para nós.
E porque, às vezes, nos custa dizer "Seja feita a vossa vontade"!

Elsa Sequeira disse...

Lindo post!!

"pedi e ser-vos-ã dado"!! Sem dúvida!!

beijinhso!!!

:))

Laurie Queiroz disse...

Boa dia, Maria João

Passei por aqui e deixo um abraço apertado pra você. Copiei e publiquei no meu blog esse texto maravilhoso sobre a confiança na oração.

Esquilo disse...

Quem espera sempre alcança...
Não sei quem disse mas gravei na memória...
Abraço de esquilo...