segunda-feira, janeiro 22, 2007

Um grande missionário que se tornou santo

Hoje festeja-se a solenidade de S. Vicente Pallotti. É um santo pouco conhecido, mas foi um grande exemplo na Terra. Um exemplo que todos nós devemos seguir. Claro que não é fácil ser como ele, mas, pelo menos, inspiremo-nos na sua missão.

Pallotti, desde pequeno, que viveu para seguir a palavra de Deus. Rezava bastante. Uma das suas orações preferidas era a Nossa Senhora, Rainha dos Apóstolos. Quando se tornou padre, andava com uma imagem da Nossa Senhora na mão e sempre que as pessoas lhe pediam para beijar a sua mão, era a imagem de Maria que beijavam.

Para além da oração, Pallotti vivia para os outros. Um dia quando ia para casa viu um rapaz descalço. Sabem o que ele fez? Tirou os sapatos e deu-os. Sabia que em casa tinha outro par. Aquele seu irmão em Cristo não tinha. Gestos como estes é o que há mais na vida deste grande missionário. Um missionário que defendia que todo o baptizado deve ser um missionário.
Levou tão a sério a sua missão que morreu por amor. Depois de sair de uma missa, viu um pobre cheio de frio. Nesse dia estava a chover muito. Pallotti não podia ver aquilo. Tirou a sua capa e deu-lha. Apanhou uma pneumonia e morreu.
Este santo é o autor de uma frase que eu acho maravilhosa e que dá o nome a este blog. Assim, peço a Ti, S. Vicente pallotti, rogai por todos nós a Jesus, para que sigamos o teu exemplo de amor e entrega ao Pai e que consigamos viver como sempre defendeste: com "Deus em tudo e sempre".

3 comentários:

caminante disse...

Está hecho. Rezaré más para que la victoria de la vida sea total. Hemos de rezar por la conversión de los corazones.
Seguro que vencerá la vida y el sentido común.
Un fortísimo abrazo.

Danilo disse...

Já está aparecendo um link para essa sua matéria na seção "Novidades em outros blogs" do blog Família de Nazaré (http://familianazare.blogspot.com).

Todos os blogs inseridos no Guia de Blogs Católicos já estão cadastrados para serem atualizados automaticamente.

Esse serviço permite que você dê uma olhada nas novidades de todos os blogs católicos ao mesmo tempo, de maneira prática e rápida. Dê uma olhada nessa seção.

Pe. Vítor Magalhães disse...

Há muitos testemunhos maravilhosos de amor, de fé e esperança,... este canto dque partilhas é muito precioso.