quarta-feira, setembro 18, 2024

 

Quando Jesus chama, não há como fugir



Ainda se lembram de quando Deus vos chamou? Daquele momento que vos abanou, no qual sentiram que não podiam fugir mais da vontade de Deus? Olhando para o meu passado, posso dizer que tentei fugir várias vezes da voz de Deus. Tinha medo de não ser livre, de ser obrigada a rezar muitas orações, muitas ladainhas, muitas novenas…

Nos primeiros anos de vida era obrigada a ir à Missa todos os domingos e a Fátima todos os anos. Por um lado, sentia-me bem, porque a mensagem de Jesus era demasiado bela; por outro, via em tudo aquilo uma ‘seca’ e uma contradição. Porquê? Porque quem me obrigava a ir era tudo menos cristão católico. O sofrimento a que me submetia levou-me a detestar a Igreja. Como se esta fosse culpada pelos nossos pecados, pelas nossas contradições…

Os anos iam passando e Jesus continuava a chamar. Pesquisei e comparei as mais diversas religiões, comparei traduções da Bíblia, procurei-O em crendices e coisas alternativas… Numa das nossas conversas, perguntei-Lhe: Onde estás? Como Te posso seguir? Tenho medo do que é seguir-Te, mas não aguento mais. O Teu chamamento é muito forte… Onde estás?

Agora que O descobri – apesar de ainda O conhecer tão pouco – só posso dizer: Não perdi nada! Só ganhei! Contigo, Jesus, descobri o que é realmente viver! Seguir-Te não é uma “seca”, é uma bênção,  a maior de todas!

E tu que me lês, lembras-te de quando Deus te chamou? Continuas a responder-Lhe ou precisas de um reavivamento? Ou será que ainda não Lhe respondeste? Seja lá qual for a situação, não tenhas medo do melhor “Sim” da tua vida!

 


 

Sem comentários: