sábado, novembro 26, 2022

 

Temos que anunciar Jesus para evitar falsos 

padres…

 


Anteontem, quando vi uma reportagem sobre o falso padre do Fundão, lembrei-me como tudo seria diferente se nós, cristão católicos leigos, nos dedicássemos mais a aprender a Palavra de Deus e a ensiná-la aos outros…

Este suposto “padre”, que já o foi de facto, está proibido pela Igreja Católica de exercer qualquer ministério. Mesmo assim, resolveu montar uma pequena igreja em tudo semelhante a uma igreja católica, com imagens de Nossa Senhora de Fátima e de santos. Aí pede 10 euros para rezar “missas” pelas almas que apoquentam os fiéis, assim como garrafas de azeite e velas para “curar” as maleitas. É tudo pago.

A celebração é tal e qual a verdadeira Missa, incluindo a suposta “comunhão” na boca, cânticos católicos e paramentos católicos. Mas também inclui muito espiritismo, bruxaria e dinheiro para o bolso deste homem. Lá acorrem pessoas em sofrimento, desesperadas por vezes, e que desconhecem a Palavra de Deus.

Como seria diferente se nós, cristãos católicos leigos, ajudássemos os religiosos a levar a Palavra de Deus... Graças a Deus, há cada vez mais missionários leigos – casados ou solteiros -, mas ainda temos que mudar muito enquanto Igreja…

Ajudai-nos, Senhor, a ser mais firmes e constantes na nossa fé! Ajudai-nos a conhecer a Tua Palavra para podermos anunciá-La com a rapidez e o empenho que usamos, de forma errada, para contar a última fofoca… Ámen.   


PS: A foto é do suposto padre. Não deixemos de rezar pela sua conversão.  Saibam mais aqui

Sem comentários: