terça-feira, março 22, 2022

 

A cura acontece, mesmo continuando doentes…

Das maiores lições que tirei do sofrimento, é que Deus pode curar-nos de duas formas: ou ficamos sãos ou continuamos doentes, mas com uma força incrível para enfrentar esse espinho na carne, de que nos fala S. Paulo (Cfr. 2 Co 12, 7) 

Em ambas as situações devemos louvar a Deus, porque o que Ele decide é, sem dúvida, o melhor para nós e para quem está à nossa volta. Nem sempre vamos entender a razão pela qual temos que passar por determinada situação, daí ser essencial pedir a graça de aceitarmos a cruz. “O espírito está preparado, mas a carne é fraca.” (Mt 26, 41) 

Desde que percebi isto, sinto-me muito mais leve, mais forte – apesar de tão fraca -, mais perto de Deus – apesar de ainda estar tão longe. Ter vida em abundância (Jo 10, 10), não é viver sem problemas, mas enfrentar as coisas más e boas de todos os dias, de mãos dadas com Jesus e Maria. É ficar feliz por saber que tudo (bom e mau) pode ser uma oração para a conversão de alguém, para o alívio e libertação das almas do Purgatório e para a reparação dos ultrajes contra os Corações de Jesus e Maria.

 



Sem comentários: