quarta-feira, abril 26, 2017

  
Jesus no cacifo da … Polícia



“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará” (Sl 23, 1)

Esta passagem estava num cacifo da PSP, quando há 3 anos tive de pedir ajuda por um problema de violência doméstica. Não ganhava quase nada, o meu filho era bebé, a minha mãe precisava da minha ajuda, as marcas físicas e psicológicas do que me tinham feito ainda doíam muito…

Não sabia por onde caminhar, estava muito fragilizada. Aquela passagem, num local onde menos esperava encontrar a Palavra de Deus, tocou-me profundamente. Naquele momento disse: “Não vejo nada, mas sei que essa Palavra é para mim e que me vai dar forças.”

Assim foi. Mesmo quando cheguei ao ponto de mal ter dinheiro para comprar iogurtes ao meu filho – não estava a aceitar bem o leite -, essa Palavra lá estava… E a solução surgia.

A Palavra de Deus é viva, mas nem sempre percebemos como. Acredita, quando menos esperares – às vezes naqueles momentos derradeiros, em que não se vê qualquer luz ao fundo do túnel – Jesus vai falar.


Dá-lhe a mão, segue-O, ama como Ele ama, pede perdão quando caíres e entrega todos os momentos a Jesus. Porque “nada me faltará” é uma promessa de Jesus e Ele não mente…


1 comentário:

Isabel dos Santos disse...

É mesmo assim! Louvado seja Deus, que em qualquer lugar nos dá a mão, nos pega ao colo, nos conduz pelo caminho mais seguro. Quantas vezes procuramos atalhos que nos desarranjam e retiram a vida. Mas Ele não descansa até que retornemos ao caminho.