sexta-feira, junho 11, 2010

Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria
inundem-nos com o Vosso Amor!


Hoje é o Dia do Sagrado Coração de Jesus. Amanhã é o Dia do Imaculado Coração de Maria. Fiz esta consagração há uns tempos. E, não querendo duvidar de Deus, nunca imaginei as graças que iria receber. Faz-me lembrar esta passagem da Bíblia:


Não se trata apenas de cumprir uma devoção. É um renascer no Espírito, para não O deixarmos apagar ( (Cfr. 1 Ts 5, 19). É redescobrir Estes dois Corações como fontes de onde brotam rios de água viva que nos levam a amar mais e melhor a Deus e ao próximo. Deixo-vos com os frutos que mais me marcaram após a consagração:


- A Misericórdia de Deus e o Seu Amor são incríveis! Mesmo quando “batemos no fundo”, Ele está lá, a estender a mão ou a pegar-nos ao colo e a tratar das feridas. Curando os nossos pecados, que nos podem sufocar e que também podem sufocar o nosso próximo, com amor e perdão, sem apontar o dedo;



- Tenho mais noção do mal que faço a mim própria e aos outros. Não, não me tornei perfeita, obviamente! O que quero dizer com isto é que me vejo mais facilmente ao espelho, reconhecendo as asneiras que faço, principalmente quando se devem à minha maneira de ser, aos meus vícios, aos meus hábitos … E ao ver as imperfeições, que se vêem à primeira vista ou que estão bem tapadas por não as querer ver e não as querer aceitar, sinto os dois Corações a guardarem-me, curando-me e corrigindo-me com amor e perdão …


- Sou mais contemplativa. Vivo mais a Palavra Viva ao longo do dia. E tenho mais força (a que o Pai nos dá) para anunciar que Cristo está vivo e nos ama, para continuar a minha missão e enfrentar todos os obstáculos que vão aparecendo …

- Tenho muito mais a paz de Cristo, aquela paz que nos leva a ver a realidade nua e crua e a abraçar a cruz, com alegria. “Sede sempre alegres. Orai sem cessar. Em tudo dai graças. Esta é, de facto, a vontade de Deus a vosso respeito em Jesus Cristo.” 1 Ts 5, 16-18

Podia dizer muito mais coisas … Resta-me dizer que sinto e vejo cada vez mais como sou tão pequenina, tão cheia de imperfeições, mas ao mesmo tempo tão amada por Cristo e pela Mãezinha. Há mil e uma razões humanas para Estes Corações se separarem de mim … Mas, lá está, Jesus e a Mãezinha não pensam à maneira humana (no sentido de imperfeição). Por isso, nos amam tanto, nos protegem, nos corrigem, nos ensinam sem pensarem nesta pequenez e nestas imperfeições …

PS: Jesus pediu que se fosse nesta Sexta-Feira à Eucaristia, para O recebermos, como forma de desagravo pela dor que Lhe causamos com os nossos actos, palavras, pensamentos, omissões. Lembremo-nos que para O recebermos devemos estar reconciliados, através do sacramento da Confissão.

2 comentários:

joaquim disse...

E agora Maria João que queres tu que eu comente se já disseste tudo!

O meu comentário apenas pode ser: é verdade tudo o que aqui se diz porque eu o experimento e vivo todos os dias e em todos os momentos!

Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em vós.

Um abraço muito amigo em Cristo

Tüp Bebek disse...

foi um artigo que eu gostava. Obrigado por compartilhar.